Alfonso Cuarón e Robert Rodriguez se rendem às séries
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alfonso Cuarón e Robert Rodriguez se rendem às séries

Clarice Cardoso

16 de março de 2014 | 13h26

Clarice Cardoso

Você sabe que Alfonso Cuarón e Robert Rodriguez são dois cineastas com bons filmes no currículo. O que talvez não saiba é que os dois estão por trás de séries que estreiam esta semana no País: Believe, sobre uma menininha com poderes sobrenaturais, e Um Drink no Inferno, remake do filme de 1996.

A primeira é do Cuarón, que acaba de vencer o Oscar de melhor diretor e teve a ideia para a série quando fazia Gravidade. Ele se juntou a JJ Abrams para o projeto e dirigiu o primeiro episódio, que vale a pena assistir por conta disso. Sinceramente, a ideia de uma pessoa com poderes que fica em risco por quem quer usá-los para o mal não é nem de longe original, e os personagens ainda são bem rasos pelo que deu pra ver no primeiro episódio. O resto da equipe que vai ter que tocar a produção tem um belo trabalho pela frente para fazer Believe virar. Será exibida pelo canal Warner.

Um Drink no Inferno é Rodriguez voltando à própria obra, que nas telas tinha no elenco Quentin Tarantino e George Clooney. Fãs do estilo do diretor não vão se decepcionar com o piloto. Diálogos engraçadinhos, cenas de tiroteio bem coreografadas e aqueles espirros de sangue que adoramos. Uma curiosidade: a série virá para o Netflix, mas não de uma vez só. Os episódios serão lançados semana a semana, como na TV.

Escrevi sobre as duas produções para o Caderno 2 num texto publicado hoje na versão impressa que você pode ler aqui. Na sequência, leia a entrevista do João Fernando com os atores D. J. Cotrona e Zane Holtz, que vão ter que dar conta das comparações com Tarantino e Clooney — não vai ser fácil.

Tem ainda uma entrevista do  Kyle MacLachlan, o inesquecível protagonista de Twin Peaks, para a colaboradora Mariane Morisawa. Leia aqui.

Cinéfilos fãs de série estão bem servidos. Mas não só por isso: Martin Scorsese está fazendo mais um piloto para a HBO sobre o mundo dos roqueiros dos anos 1970 com o roteirista Terence Winter, que trabalhou com ele em Boardwalk Empire e O Lobo de Wall Street. Ah, e sabe quem é o produtor? Mick Jagger.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.