Ouvidos preparados

Estadão

04 de agosto de 2010 | 17h45

FLIP/PARATY

Em cerca de uma hora começa a abertura da Flip, com FHC em debate com Luiz Felipe de Alencastro, às 19h, seguido de show de Edu Lobo, às 21h.

Mas o sinal de que a Flip já começou é o monte de crianças na praça do centro histórico (foto), ali perto da Flipinha. Paz, agora, só no domingo à noite, já que as músicas ao vivo começam sempre antes que os ouvidos descansem da programação infantil.

Ontem, a barulheira fez Robert Crumb e Aline, mulher dele, pedirem para mudar de quarto. Como a maior parte dos convidados, eles ficam na Pousada da Marquesa, exatamente em frente à praça. Estavam num quarto bem na frente e agora se ajeitaram num mais aos fundos. Conversei com Aline hoje, e ela disse que trocar de quarto por enquanto só serviu para hoje acordar ao som de marteladas, do outro lado da pousada. Mal sabe ela que a tendência é daqui pra frente só piorar…

Aliás, pela manhã, enquanto esperava Aline, esbarrei no Crumb, que parou para falar com Gilbert Shelton, no hall de entrada, e foi só até a portaria da pousada antes de voltar pro quarto. Aline diz que ele não está se escondendo, que é só o jeito dele. E que ele não aguenta mais ouvir falar sobre o Gênesis, tema de sua mesa no sábado. Mas vem novidade por aí, em 2011. Mais tarde posto aqui a entrevista com a Aline, com todos os detalhes.

Tudo o que sabemos sobre:

Aline CrumbEdu LoboFHCRobert Crumb

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: