PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Flavia Guerra

Sopa de letrinhas

Por Flavia Guerra
Atualização:

Cena das telas espalhadas na sala anexa ao salao principal onde ocorre o Inquerito sobre o caso Jean Charles

PUBLICIDADE

Sexta-feira, Brit Oval, a arena de cricket de Londres, onde, 'devido ao grande interesse publico pelo caso' , esta sendo realizado o Inquerito Publico sobre o assassinato de Jean Charles de Menezes. Fechando a semana, as cadeiras dedicadas ao publico em geral nao estavam tao concorridas quanto na segunda-feira, quando havia ate helicopteros sobrevoando o local. No meio da tarde, depois de seis horas, e dois intervalos, o 'coleguinha' da IPCC (Comissão Independente de Queixas contra a Polícia) pergunta: -Voce 'e de onde mesmo? Brasil?" - Exato. - De onde? Da Globo? - Nao. Do Estado de S. Paulo

Faz cara de decepcao...

- Achei que a Globo ia estar aqui. Ate a BBC esta. Tem dois filmes para a TV sendo filmados pelos ingleses. Por que os brasileiros nao estao em peso aqui? - Boa pergunta. - O Brasil nao se interessa mais pelo Jean Charles? Ja passou a fase em que a midia brasileira estava histerica atras deste caso? - ... - Bom, pelo menos voces vao poder assistir pela TV o que esta acontecendo.

Para quem nao quer esperar e ver os filmes na TV, a dica: http://www.stockwellinquest.org.uk

Publicidade

A integra dos depoimentos, as provas fotografadas, datas e detalhes do Inquerito podem ser acessadas, conferidas e lidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.