PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Flavia Guerra

Em breve: Cannes 2012. Não Perca!

Por Flavia Guerra
Atualização:

 

Quem é cinéfilo de carteirinha sabe. Maio é mês das mães, das noivas e do cinema. É mês da maior celebração cinemotográfica do mundo tomar conta dos corações e mentes que passam o ano todo esperando para ver o mais novo filme do Wes Anderson, a mais nova empreitada do Quentin Tarantino, o filme que o Walter Salles levou anos para fazer...  Maio É mês do Festival de Cannes. E neste ano, há um motivo a mais para comemorar. Aliás, há dois. Além do festival completar históricos 65 anos, o Brasil é o homenageado de honra. 

PUBLICIDADE

Além do Brasil integrar a mostra competiviva principal com Na Estrada, do filme que Walter Salles levou mesmo sete anos para realizar (e que, na verdade, é uma coprodução com a França), o cinema brasileiro marca presença em todas as seções do festival.

 Mas antes de seguir pelos assuntos nacionais, e internacionais, de Cannes 2012, vale lembrar que este ano a Mostra Competitiva tem desde mestres como David Cronenberg, Wes Anderson, Abbas Kiarostami, Michael Haneke e Alan Resnais até o "casal Crepúsculo' Robert Pattinson e Kristen Stewart. Ela é a estrela de Na Estrada e ele protagoniza Cosmopolis, de Cronenberg. Improvável? Sim. Mas não impossível. Prova de que em Cannes há espaço para o bom cinema. Seja qual combinação for. 

O Estadão online, a TV Estadão e esta que vos escrevem estarão na Croisette, contando, mostrando e analisando todas as principais novidades, eventos, filmes, entrevistas, gafes, premiações e afins de Cannes 2012.

A bientôt!

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.