Foto do(a) blog

Flavia Guerra

Começam filmagens de longa-metragem estrelado por Sandy

PUBLICIDADE

Por Flavia Guerra
Atualização:

COMEÇAM AS FILMAGENS DE QUANDO EU ERA VIVO, O SEGUNDO FILME DE SANDY

PUBLICIDADE

Com direção de Marco Dutra, longa também tem Antônio Fagundes e Marat Descartes no elenco

Sandy Leah, ou apenas Sandy, começa hoje nova fase em sua carreira.Afinal, começam hoje as filmagens de Quando Eu Era Vivo, de Marco Dutra,segundo longa-metragem (o primeiro foi Acquária, de 2003) em que ela terá papel de protagonista. Baseado no romance A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, de Lourenço Mutarelli, e produzido pela Camisa Treze/RT Features, o filme será inteiramente rodado em São Paulo.

Em comunicado oficial do filme, Sandy afirmou que está muito feliz com o convite. " Logo que fizeram contato, li todo o roteiro e, já de cara, adorei a ideia e quis seguir em frente. Estava com saudades de atuar; adoro estar no set. Ainda mais neste caso, em que terei a honra de contracenar com Antonio Fagundes, de quem sou muito fã, e o prazer de conhecer de perto o trabalho de colegas talentosíssimos, com experiência no teatro, cinema e televisão. Quero absorver ao máximo tamanha bagagem de todos os colegas e tudo o que eles possam me ensinar."

Além dela, Antônio Fagundese Marat Descartes encabeçam o elenco, que também conta comGilda Nomacce, Kiko Bertholini, Helena Albergaria, Lourenço Mutarelli, Rony Koren, Eduardo Gomes, Lilian Blanc e Tuna Dwek.  Com roteiro escrito por Dutra e por Gabriela Amaral Almeida, a  história gira em torno de Júnior (Marat Descartes), um homem que volta para a casa do pai, Sênior (Fagundes), depois do divórcio. Lá, ele terá de dividir seu espaço com Bruna (Sandy), uma estudante de música.

Publicidade

 Para Dutra,esta é aoportunidade de dar vida a um universo que admira há tempos. "'A Arte' é um dos meus livros preferidos do Mutarelli. Foi um prazer e um desafio fazer a adaptação junto com a Gabriela, transformando em dramaturgia o texto intenso do escritor. A equipe e o elenco estão afiados e em sintonia com o projeto", afirmou o jovem diretor também em comunicado. Vale lembrar que Dutra é fã de histórias macabras e fantásticas. Seu filme anterior, Trabalhar Cansa (também estrelado por Marat Descartes), em parceria com Juliana Rojas, conta a história de uma dona de casa que, depois de alugar um espaço para montar um mercadinho, passa a ter de lidar com estranhos, e assustadores, fatos. O longa foi premiados em vários festivais de cinema pelo mundo e integrou a mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2011.

Descartes também se diz feliz em repetir a parceria com o diretor, com quem tambémjá trabalhou no curta Um Ramo: "Estou muito feliz, foi um presente incrível que o Marco me deu, porque acho que é um dos personagens mais complexos que já vivi até hoje", diz.

Antônio Fagundes também é fã de Mutarelli e está feliz da vida com a chance de viver nas telas um personagem de literatura: "Adoro a obra do Mutarelli. Aliar isso a uma diversão de Marco Dutra com Marat Descartes, Sandy e produção de Rodrigo Teixeira faz desse projeto um trabalho extremamente prazeroso e cheio de potencialidade."

A previsão é que o longa estreie em 2013. A direção de fotografia ficará a cargo de Ivo Lopes Araujo. Luana Demange cuidará da direção de arte. Juliana Rojas será a responsável pela montagem.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.