Foto do(a) blog

Flavia Guerra

Brasil no encerramento de Londres 2012? Aquele Abraço!

Flavia Guerra/Londres

PUBLICIDADE

Por Flavia Guerra
Atualização:

 Foto: Estadão

Em foto da Rio 2016 (http://rio2016.com), passistas ensaiam para a apresentação no domingo

PUBLICIDADE

Seu Jorge, Marisa e B. Negão estão mais do que confirmados para a apresentação que o Brasil fará na cerimônia de encerramento de Londres 2012, no próximo dia 12. Já os detalhes do show, que irá durar oito minutos, estão sendo mantidos em segredo pela organização.

Tudo que se sabe é que o espetáculo, que tem direção de Daniela Thomas e Cao Hamburger, vai se chamar Abraço. E o Brasil vai mandar aquele Abraço aos estimados 4 bilhões de espectadores em todo o mundo que assistirão à festa pela TV com música e, claro, diversidade. "Temos um conceito geral que se divide em algumas sequências, temas, alinhavados por uma pequena ideia, uma micro dramaturgia", comentou ao Estado o cineasta Cao Hamburger, que está em Londres cuidando dos preparativos ao lado de Daniela. "Está uma correria só! Escolhemos a incrível e rica diversidade musical brasileira para retratar um pais complexo e elegante. O interessante é o espírito olímpico", acrescentou Hamburger.

A apresentação brasileira também vai contar com mais de 200 voluntários, que estão ensaiando diversas modalidades de dança brasileira, de gafieira a samba, desde o início de julho. "É gente da comunidade brasileira em Londres, de ingleses amigos da comunidade brasileira e de amigos de amigos. Poucos profissionais participam do show, somente algumas participações especiais que trouxemos do Brasil."

Publicidade

 Foto: Estadão

Mais uma do Rio 2016: E tem gringo atravessando o samba!

Além da passagem da bandeira olímpica para o Brasil, a festa de encerramento de Londres 2012, contará com o número A Symphony of British Music, dirigida por Paul McCartney,e terá a participação de grupos ingleses como Spice Girls. Além das cerca de quatro bilhões de pessoas em todo o mundo que deverão assistir à festa pela TV, 80 mil estarão presente no Estádio Olímpico que abriga a festa final. Sob o comando do diretor de criação e coreógrafo Kim Gavin, o espetáculo terá a participação de4.100 artistas, dos quais 3.500 são voluntários adultos, 380 crianças em idade escolar e 250 profissionais.

 

Mais detalhes da festa, aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,brasil-levara-mpb-capoeira-e-moda-a-cerimonia-de-encerramento,912492,0.htm

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.