PUBLICIDADE

Troque Balzac por Disney

Por Estadão
Atualização:

Assistindo à entrega do Oscar, fiquei impressionado com a beleza das mulheres. Nenhuma novidade nisso, já que o mínimo que se espera dessas grandes estrelas de Hollywood é que sejam maravilhosamente belas. Mas não estou falando só de gatas como Penélope Cruz e Nicole Kidman, embora elas também estivessem lindas. Queria chamar a atenção para a inglesa Helen Mirren, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em 'A Rainha' (foto Lucas Jackson/Reuters).

PUBLICIDADE

Penélope e Nicole são mais o meu 'número'; isso é óbvio até pela minha idade (e pelo meu gosto). Quando Helen subiu ao palco, porém, percebi que essa mulher de 61 anos é uma linda prova de que charme não tem idade.

Os mais críticos vão dizer: 'Helen é rica e deve ter feito várias plásticas'. Pode ser. Mas pelo menos não está esticada de Botox como mulheres que a gente vê por aí. Helen manteve suas rugas, o que mostra que é uma mulher de personalidade. E mulher de personalidade é sempre mais interessante, não?

Claro, Helen não tem o corpo de Beyoncé ou os seios de Scarlett Johansson. Sua arma de sedução é sua elegância, seu talento. Deve ser uma ótima companhia para um chá das cinco super britânico. Talvez eu escreva um e-mail me convidando.

Os homens adoram dizer que 'vale a pena trocar uma de 40 por duas de 20'. Além de ser um clichê de mau gosto, não faz sentido. Em termos sexuais, é claro que não há dúvidas. As de 20 dão show... (quer dizer, é o que dizem os meus amigos solteiros). Mas para mim não basta ser uma bela garota de 20 anos: um dia tem 24 horas e uma relação sexual dura em média onze minutos. E o resto do tempo, vai fazer o quê? Não precisa responder. Fazer média com as mulheres mais velhas não é meu objetivo. A maioria é culpada por não se cuidar e achar que a vida é só filhos e netos. Não é. Não tenha vergonha de ser vaidosa, levante a cabeça e se olhe no espelho. Que tal mudar esse corte de cabelo que está grudado na sua cabeça há anos? Troque Balzac por Disney: não vale a pena gastar o dinheiro da maquiagem no supermercado. Não, você nunca vai ganhar um Oscar na vida. Mas ainda dá tempo de se tornar uma rainha. Em qualquer idade.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.