Dia da Criança... de todas as crianças do mundo

PUBLICIDADE

Por Estadão
Atualização:
 Foto: Estadão

Oba! Domingo é Dia das Crianças!

PUBLICIDADE

Como esse é um blog muito família (com exceção da seção 'Borracharia', claro), gostaria de deixar um beijo para todos que, como eu, são apaixonados por seus filhos - ou pelos filhos dos outros. Como a vida muda quando se tem filhos, não? Para melhor, sempre.

Aproveito a data para indicar um livro infantil muito legal: 'Minhas Contas', escrito por Luiz Antonio e ilustrado por Daniel Kondo. Além de meus grandes amigos, são supertalentosos e produziram uma bela obra que acaba de sair pela CosacNaify. Não, 'Minhas Contas' não é um livro que ensina as crianças a lidarem com a mesada (Luiz e Dani, desculpe, mas não resisti). É uma narrativa visual primorosa, um livro sensível e bem sacado que fala sobre comportamento e tolerância religiosa. O livro traz inclusive um pequeno guia sobre os orixás do candomblé, para quem se interessar pelo assunto.

Pedro e Nei são 'dois furacõezinhos' inseparáveis. Um dia, a mãe de Pedro o proíbe de brincar com o amigo porque ele usa colares de contas - 'coisa de macumbeiro', segundo a mulher. A partir daí, o livro fala com delicadeza sobre liberdade de expressão e a aceitação entre pessoas diferentes. Nada melhor do que pensar sobre isso no dia de quem vai construir o futuro... Quem quiser saber mais sobre 'Minhas Contas', clique aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.