PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Tirinhas de Carol, do cartunista Laerte, viram livro

Histórias tratam, com muito bom humor, do medo do dentista, da preguiça de acordar logo cedo e de arrumar o quarto, e da democracia, mesmo que seja para a escolha de um goleiro

Por Bia Reis
Atualização:
 

Um dos mais importantes cartunistas brasileiros também já escreveu para crianças. Foi há quase 20 anos, em 1997, que Laerte criou Carol, uma menina moleca curiosa e cheia de energia que protagonizou as tirinhas que publicava em sua coluna O Grito!, da revista Zá!, que não existe mais.

PUBLICIDADE

Carol virou livro em 2010, pela editora Noovha América, em parceria com a Sete Luas, e agora ganhou nova edição pela Aletria.

Nas histórias, Carol brinca - e apronta - com seu melhor amigo, o Gabriel. Cria o primeiro cachorro Frankenstein, anda de bicicleta, vai para a Idade Média e para o mundo pré-histórico, viaja o mundo, faz experiências com sua meia suja e a cueca do irmão.

 

As tirinhas tratam, com muito bom humor, do medo do dentista, da preguiça de acordar logo cedo e de arrumar o quarto, e da democracia, mesmo que seja para a escolha de um goleiro, não dos governantes.

São questões de crianças, vistas pelos olhos de uma criança, mas que os adultos certamente também vão gostar. É só se arriscar.

Publicidade

ServiçoCarol Autor: Laerte Editora: Aletria Preço: R$ 37,90

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.