Bia Reis
24 de abril de 2013 | 10h00
Você gosta de histórias com finais surpreendentes? Então você precisa conhecer O Lobinho Bom, da escritora e ilustradora Nadia Shireen, lançamento da editora Brinque-Book.
Neste livro, Nadia apresenta dona Julieta, uma senhora de cabelos azuis, e Rolf, um lobinho diferente, que gosta de fazer bolos, comer legumes e ser leal com os amigos. Dona Julieta explica que nem todos os lobos são bons, e Rolf torce para que nunca se depare com um grande lobo mau.
Mas ele encontra. E o grande lobo mau não acredita que Rolf é, de fato, um lobo. Rolf explica: “É porque eu sou um lobo. Sou um lobo bom”. Em vão. O grande lobo mau retruca e diz que os verdadeiros lobos uivam ao luar, derrubam casas e comem gente. Rolf tenta, mas descobre que não consegue fazer nada disso.
Para provar que pode, sim, ser um lobo de verdade, Rolf se transfigura, parte para cima do colega e o imobiliza.
Mas um lobo de verdade não deixaria essa brincadeira barata, deixaria?
A ilustrações de Nadia são apaixonantes. Impossível não gostar do lobinho bom, que segura como gente lã colorida para dona Julieta tricotar e cantarola ao bater bolo com colher de pau.
O Lobinho Bom recebeu menção honrosa no Prêmio Bologna Ragazzi, na categoria Opera Prima, e foi indicado aos prestigiosos Kate Greenway Medal e Waterstones Children’s Prize.
Serviço
O Lobinho Bom
Escritora e ilustradora: Nadia Shireen
Tradutora: Gilda de Aquino
Editora: Brinque-Book
Preço: R$ 26,90
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.