Seres fantásticos povoam ‘Tá Tudo Bem, Neném!’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Seres fantásticos povoam ‘Tá Tudo Bem, Neném!’

Ilustrações da suíça Emmanuelle Houdart oscilam entre o maravilhoso e o terrível, o sonho e a realidade

Bia Reis

20 Julho 2015 | 17h25

tatudobemnenem

Um dragão vermelho de paletó e tênis cano alto, um diabinho gorducho de asas vermelhas e chifres pontiagudos, um gigante coelho cor de rosa, um monstro marinho careca e uma unicórnia de vestido e sandálias povoam o livro Tá Tudo Bem, Neném!, da escritora e ilustradora suíça Emmanuelle Houdart, recém-lançado no Brasil pela editora SM.

Aparentemente assustadores, esses seres fantásticos encantam o leitor e o protagonista da história: um nenê que toma mamadeira, brinca com cubos coloridos, faz xixi no penico, dorme no carrinho e gosta de ouvir histórias antes de ir para a cama – situações de fácil identificação para as crianças pequenas.

Com frases simples, cadenciadas como em uma parlenda, Emmanuelle explora rimas, aliterações e repetições, em uma brincadeira em que o nenê faz sucessivas perguntas – “Quem pegou minha mamadeira?”, por exemplo – e o narrador responde – “Tá tudo bem, neném: foi a sereia de mãos ligeiras”.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!
E também no Twitter: Siga!

As ilustrações de Emmanuelle oscilam entre o maravilhoso e o terrível, o sonho e a realidade e são supercoloridas, cheias de estampas e texturas.

tatudobemnenem-sereia4web

A autora, que se dedica desde 1996 às ilustrações de livros para crianças, produziu mais de 20 obras infantis e colabora com os jornais Libération e Le Monde. Desde então, recebeu importantes premiações, como o Prix Graphique Octogone, por Les Choses Que Je Sais (As Coisas que Eu Sei), de 2003, e o Bologna Ragazzi, na categoria ficção, por Monstros Doentes, publicado no Brasil em 2005, também pela SM.

Serviço
Tá Tudo Bem, Neném!
Autora: Emmanuelle Houdart
Tradutor: Fabio Weintraub
Editora: SM
Preço: R$ 34

Mais conteúdo sobre:

editora SMEmmanuelle Houdart