Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

ProAC seleciona oito projetos de literatura infantil e juvenil

Programa oferece R$ 10 mil para cada autor; Secretaria da Cultura também realiza Oficina de Análise Literária, direcionada para estudantes

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:
 Foto: Estadão

Crédito: Agliberto Lima/Estadão

 

PUBLICIDADE

O Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até segunda-feira, dia 15, para o concurso que selecionará e apoiará oito projetos de literatura infantil e juvenil com R$ 10 mil cada. Clique aqui para acessar o edital.

Este é um dos 45 editais que o governo de São Paulo promove para fomentar e difundir teatro, dança, música, literatura, circo, artes cênicas para crianças, festivais de arte, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais no Estado.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!E também no Twitter: Siga!

++

Publicidade

 

Crédito: Juliana Lubini/Divulgação

 

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo promove neste sábado, dia 13, a Oficina de Análise Literária com Leonardo Tonus, professor da Universidade de Sorbonne, em Paris. O evento ocorrerá a partir das 14 horas, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, na capital.

Responsável pelo Departamento de Estudos Lusófonos da universidade francesa, com atuação nas áreas de literatura brasileira contemporânea, teoria literária e literatura comparada, Tonus ensinará os estudantes a fazer uma análise autônoma de personagens, dos retratos físicos e psicológicos, das estruturas narrativas e contexto sociocultural, estilo implícito e explícito de obras literárias.

O professor trabalhará com os títulos Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade, e O Cortiço, de Aluísio Azevedo, obras comumente cobradas em vestibulares e previstas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Serviço Biblioteca Parque Villa-Lobos Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1205, Alto de Pinheiros Telefone: (11) 3024-2500 Horário de funcionamento regular: Diariamente, exceto às segundas-feiras, das 9h30 às 18h30

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.