Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Para atiçar (ainda mais) a curiosidade sobre os animais

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:

Você sabia que algumas cobras podem voar, que as libélulas são mais rápidas que um leão e que há tartarugas tão grandes que é possível montar nas costas delas?

PUBLICIDADE

Essas e muitas outras curiosidades sobre os animais estão em O Maior, o Mais Perigoso e Outros Animais Interessantes, dos holandeses Jozua Douglas e Loes Riphagen.

O livro não narra uma história - é informativo. Os pequenos leitores descobrirão, por exemplo, quais são o maior e o menor animal, o mais comprido, o mais forte, o mais pesado etc. As ilustrações são divertidas e as páginas centrais do livro se abrem, mostrando bichos que estão em ambientes variados: da água à floresta.

 Foto: Estadão

Com O Maior, o Mais Perigoso e Outros Animais Interessantes, a editora Brinque-Book também traz Visitando um Zoológico, de Reina Ollivier e Madeleine van der Raad. Os dois falam das mudanças pelas quais os zoológicos passaram ao longo dos anos, do esquema de alimentação dos animais e do trabalho dos veterinários, entre outros temas.

ServiçoO Maior, o Mais Perigoso e Outros Animais InteressantesEscritor: Jozua Douglas Ilustradora: Loes Riphagen Editora: Brinque-Book Preço: R$ 33,20

Publicidade

Visitando um ZoológicoEscritor: Reina Ollivier Ilustradora: Madeleine van der Raad Editora: Brinque-Book Preço: R$ 33,20

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.