PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Os encantos de Londres, Paris, Roma e Nova York

Por Bia Reis
Atualização:
 Foto: Estadão

Capas dos livros que dão início à série Proibido para Adultos - Tudo o que Você Sempre Quis Saber

 

PUBLICIDADE

Não é literatura, mas é um sensacional estímulo para ler. Crianças curiosas em conhecer Londres, Paris, Roma ou Nova York vão amar. E nós, adultos, também.

Os quatro livros da série Proibido para Adultos - Tudo o que Você Sempre Quis Saber, da Lonely Planet, publicados pela Globo Livros, apresentam a história e a cultura dessas cidades com textos curtos e bem-humorados, muitas fotografias e desenhos.

 Foto: Estadão

Na edição sobre Londres, por exemplo, há informações sobre pessoas célebres e abomináveis, lugares assustadores, acontecimentos sinistros, pratos bizarros, artistas, o movimento punk e, é claro, a família real. As principais atrações turísticas são contempladas, e há destaque para o poeta e dramaturgo William Shakespeare, a peste negra, a história do metrô e a Londres de Harry Potter.

Na edição sobre Paris, os leitores aprenderão sobre a construção da Torre Eiffel. Há três fotografias sobre diferentes momentos da obra, todas de 1888, informações curiosas. Vocês sabiam que a estrutura da torre é presa por 2,5 milhões de parafusos? O livro da cidade do amor também revela a alimentação parisiense, as catacumbas, Asterix, o Rio Sena e o impressionismo.

Publicidade

Difícil agora vai ser segurar a molecada... Aproveitem!

Serviço

Proibido para Adultos- Tudo o que Você Sempre Quis SaberEditora: Globo Livros Escritor: Klay Lamprell Preço: R$ 34,90 (cada título)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.