O correr dos segundos ao redor do mundo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O correr dos segundos ao redor do mundo

Bia Reis

23 de março de 2013 | 15h39

O que aconteceu no mundo enquanto eu escrevia esta frase?

Efêmero, transitório, rápido como um piscar de olhos, o segundo corre e passa despercebido. Esse é o fio que conduz O Mundo Num Segundo, obra da escritora Isabel Minhós Martins e do ilustrador Bernardo Carvalho, ambos portugueses, recém-publicada pela Editora Peirópolis.

O livro narra o que pode acontecer no tempo que demora para o ponteiro maior do relógio se mexer em várias partes do mundo. Um barco pode ser surpreendido por uma tempestade no Mar Báltico, alguém pode buzinar numa cidade mexicana, um vulcão pode entrar em erupção do lado de lá do mundo.

No fim do livro há um mapa, com as indicações das cidades citadas na história. O Rio amarra a narrativa, com um inusitado pôster do Ratos do Porão na parede do quarto de uma garota. Repare nos detalhes das ilustrações, que remetem ao universo das HQs, com cores surpreendentes.

** Em tempo, o anúncio da renúncia do papa Bento XVI, em 11 de fevereiro, ocorreu num breve segundo e, como consequência, deixou este blog (quase) abandonado. Mas os segundos correm na mesma velocidade com que as pilhas de livros que se formaram em minha mesa serão desfeitas.

Serviço
O Mundo Num Segundo
Escritora: Isabel Minhós Martins
Ilustrador: Bernardo Carvalho
Editora: Peirópolis
Preço: R$ 29

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: