Jabuti Entre Autores e Leituras leva Fernando Vilela à Livraria da Vila
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Jabuti Entre Autores e Leituras leva Fernando Vilela à Livraria da Vila

Escritor e ilustrador, autor conversará sobre processo de criação de seus livros premiados e desenhará ao vivo

Bia Reis

21 Agosto 2015 | 07h12

Cidades

O escritor e ilustrador Fernando Vilela é o próximo convidado da série Jabuti Entre Autores e Leitores, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) para aproximar o público de vencedores do mais importante prêmio da literatura brasileira. O encontro será realizado neste sábado, 22, na Livraria da Vila da Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, zona oeste da capital.

Além de falar sobre seu processo de criação das obras que venceram o Jabuti, Vilela também fará ilustrações ao vivo.

Vilela já recebeu três vezes o Jabuti. Foram dois primeiros lugares com os livros Lampião & Lancelote (editora Cosac Naify), nas categorias Infantil, e Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, em 2007; e um segundo lugar com Simbá, o Marujo (editora Cosac Naify), na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, em 2013.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!
E também no Twitter: Siga!

A primeira edição da série teve o escritor Paulo Venturelli com convidado. O segundo encontro foi uma conversa entre o escritor Ignácio de Loyola Brandão, a professora Marisa Lajolo, curadora do Jabuti, e o jornalista Gustavo Ranieri Oliveira, editor-chefe da Revista da Cultura.

Fernando Vilela já esteve muitas vezes nesta Estante de Letrinhas, com Três Tigres Tristes, O Voo de Vadinho, Abrapracabra!, na 1ª Mostra de Arte Contemporânea em Literatura infantil, e muitos outros.

Serviço
Jabuti Entre Autores e Leitores, com Fernando Vilela
Quando: Sábado, 22 de agosto, às 16 horas
Onde: Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915, em Pinheiros