Ilan Brenman e Ionit Zilberman lançam sequência de ‘Até as Princesas Soltam Pum’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ilan Brenman e Ionit Zilberman lançam sequência de ‘Até as Princesas Soltam Pum’

Sete anos depois da história original, Laura cresce e descobre por que os vilões dos contos de fadas são maus

Bia Reis

21 Outubro 2015 | 06h46

A menina Laura ganhou vida por meio das palavras do escritor Ilan Brenman e dos desenhos da ilustradora Ionit Zilberman, em 2008. Na época, a dupla não fazia ideia dos caminhos que o livro Até as Princesas Soltam Pum (editora Brinque-Book) tomaria. A história da garota que descobre com o pai que, sim, as princesas também soltam pum vendeu 280 mil exemplares e virou peça de teatro no Brasil; no exterior, conquistou territórios inimagináveis: foi traduzida para o espanhol, catalão, coreano, sueco, dinamarquês e italiano. Depois, nasceu, pelas mãos da dupla, Pai, Todos os Animais Soltam Pum?

Passados sete anos da primeira história, Laura cresceu e já sabe que ninguém está livre dos puns. Em O Livro Secreto das Princesas Que Soltam Pum (editora Brinque-Book), ela redescobre na biblioteca de casa o livro que lia com seu pai e percebe que há outros segredos guardados naquelas páginas.

o-livro-secreto-das-princesas-que-soltam-pum

Na sequência da história original, Laura descobre por que os vilões dos contos de fadas são maus. As histórias criadas por Brenman são divertidíssimas. A bruxa malvada de João e Maria, por exemplo, nasceu na região da Baviera, na Alemanha. Sua paixão pelos doces foi herdada dos pais, famosos doceiros que lhe ensinaram seus segredos. Linda, aos 18 anos já era a mais conhecida doceira de seu país e recebia encomendas de toda a Europa. A tragédia acontece quando, acidentalmente, um inseto pousa nos doces que seguiram para o rei de Java.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!
E também no Twitter: Siga!

Em O Livro Secreto das Princesas Que Soltam Pum, Laura também fica sabendo por que o gigante de João e o Pé de Feijão mora no alto da imensa planta e por que a feiticeira de Rapunzel torna maldita a vida do pai da moça.

E você, quer saber também?

o-livro-secreto-das-princesas-que-soltam-pum2

Brenman já esteve muitas vezes nesta Estante de Letrinhas, com Enganos, livro-imagem feito em parceria com Guilherme Karsten; Como Ele Foi Parar Aí Dentro?, com ilustrações de Vanessa Prezoto; Pai, Não Fui Eu!, com desenhos de AnnaLaura Cantone; e Bocejo, com Renato Moriconi. Em 2012, fiz uma entrevista com ele para o Caderno 2. Ionit também já apareceu por aqui, com Sim Não Talvez, parceria com Raquel Matsushita; Carta Errante, Avó Atrapalhada, Menina Aniversariante, com Mirna Pinsky.

Serviço
O Livro Secreto das Princesas Que Soltam Pum
Escritor: Ilan Brenman
Ilustradora: Ionit Zilberman
Editora: Brinque-Book
Preço: R$ 36,30