Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Formação de leitores e leitura em debate

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:

Crianças e Jovens no Século XXI - Leitores e Leitura é o tema do ciclo de encontros que começou hoje, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, para promover a troca de experiências e conhecimentos para a formação e capacitação de mediadores de leitura.

PUBLICIDADE

Participam do evento, que segue até amanhã, 30 renomados especialistas do Brasil e do exterior, que discutirão a formação de leitores, da literatura e dos livros para crianças e jovens. Entre os convidados estão a poeta cubana Emilia Gallego, a escritora argentina Maria Teresa Andruetto, o escritor brasileiro Paulo Lins, o editor mexicano Daniel Goldin e o compositor Rappin'Hood.

Este é o segundo bloco das discussões. O primeiro foi realizado nos dias 2 e 3 de maio, e o terceiro ocorrerá nos dias 1 e 2 de agosto. Já dá para se programar.

Confira a seguir a programação:

Hoje, 14 de junho

Publicidade

12h30: Cadastramento13h45: Abertura14h-15h45: Leituras no Século XXI, com Emília Gallego (Cuba) e Maria Teresa Andruetto (Argentina)16h15-18h: Variações: Ser Jovem - Escrever, Ler, Formar Jovens Leitores Hoje, com Marie Ange Bordas (Brasil), Inês Bogéa (Brasil) e Paulo Lins (Brasil) Amanhã, 15 de junho 13h45: Abertura14h-15h45: Com a Palavra Crianças e Jovens: O Que Nos Dizem Estes Leitores?, com Daniel Goldin (México), Cecília Bajour (Argentina) e Geneviève Patte (França)16h10: Ser Poeta: Saraus de Poesia - O Que se Lê, se Escreve e se Diz por Aí?, com Marcio Vidal Marinho (Brasil) e Rappin' Hood (Brasil) ServiçoQuando: Dias 14 e 15 de junho Onde: Sesc Pinheiros, na Rua Paes Lemes, 195, Pinheiros, em São Paulo Inscrições: Gratuitas, pelo site www.conversapepagina.com.br. As oficinas são pagas. Veja programação no site.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.