Formação de leitores e leitura em debate
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Formação de leitores e leitura em debate

Bia Reis

14 de junho de 2012 | 13h30

Crianças e Jovens no Século XXI – Leitores e Leitura é o tema do ciclo de encontros que começou hoje, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, para promover a troca de experiências e conhecimentos para a formação e capacitação de mediadores de leitura.

Participam do evento, que segue até amanhã, 30 renomados especialistas do Brasil e do exterior, que discutirão a formação de leitores, da literatura e dos livros para crianças e jovens. Entre os convidados estão a poeta cubana Emilia Gallego, a escritora argentina Maria Teresa Andruetto, o escritor brasileiro Paulo Lins, o editor mexicano Daniel Goldin e o compositor Rappin’Hood.

Este é o segundo bloco das discussões. O primeiro foi realizado nos dias 2 e 3 de maio, e o terceiro ocorrerá nos dias 1 e 2 de agosto. Já dá para se programar.

Confira a seguir a programação:

Hoje, 14 de junho

12h30: Cadastramento
13h45: Abertura
14h-15h45: Leituras no Século XXI, com Emília Gallego (Cuba) e Maria Teresa Andruetto (Argentina)
16h15-18h: Variações: Ser Jovem – Escrever, Ler, Formar Jovens Leitores Hoje, com Marie Ange Bordas (Brasil), Inês Bogéa (Brasil) e Paulo Lins (Brasil)

Amanhã, 15 de junho

13h45: Abertura
14h-15h45: Com a Palavra Crianças e Jovens: O Que Nos Dizem Estes Leitores?, com Daniel Goldin (México), Cecília Bajour (Argentina) e Geneviève Patte (França)
16h10: Ser Poeta: Saraus de Poesia  O Que se Lê, se Escreve e se Diz por Aí?, com Marcio Vidal Marinho (Brasil) e Rappin’ Hood (Brasil)

Serviço
Quando: Dias 14 e 15 de junho
Onde: Sesc Pinheiros, na Rua Paes Lemes, 195, Pinheiros, em São Paulo
Inscrições: Gratuitas, pelo site www.conversapepagina.com.br. As oficinas são pagas. Veja programação no site.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.