Estreia dupla
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Estreia dupla

Bia Reis

17 de julho de 2013 | 15h09

Quando menina, a escritora e ilustradora Janaina Tokitaka se deliciava na pequena biblioteca do avô, entre exemplares de Júlio Verne e Alexandre Dumas. Agora, uma outra biblioteca e um outro avô aparecem em seu primeiro livro juvenil, A Árvore – Entrecaminhos, que inaugura uma trilogia.

Em A Árvore, Janaina narra a história de Sofia, uma menina de 13 anos que passa os verões na casa do avô Nicolau, que adoeceu recentemente. Lá, há apenas uma regra: a garota não pode entrar em um único cômodo, que fica atrás de uma linda porta. Sofia cumpre a norma todos os anos e segura sua curiosidade, até encontrar a chave que abre a misteriosa porta e se surpreender com uma incrível biblioteca. No local, a menina se depara com um livro-semente, que, em contato com a água, se transforma na Árvore da Vida. Sofia descobre que a doença de seu avô está ligada a esta árvore… Para tentar decifrar o mistério e salvar o avô, a menina vai para uma terra fantástica chamada Entrecaminhos.

Com uma narrativa envolvente, a escritora transporta seus leitores para um mundo mágico e uma descoberta compartilhada, cheia de emoção.

A Árvore não é apenas a estreia de Janaina no mundo juvenil: é também o primeiro lançamento da Escarlate, editora que nasce da Brinque-Book e se propõe a olhar para os leitores mais crescidos. “A ideia é falarmos com as crianças de 8, 9 e 10 anos, que já têm mais autonomia de leitura”, conta Suzana Sanson, fundadora da Brinque-Book e da Escarlate.

Suzana conta que, além da trilogia de Janaina, neste primeiro momento a Escarlate publicará títulos juvenis que já saíram pela Brinque-Book, como a coleção Família Pântano.

Conheça outros livros de Janaina Tokitaka: O Lobo no Centeio e Aquarela.

Serviço
A Árvore
Escritora: Janaina Tokitaka
Editora: Escarlate
Preço: R$ 19,90 (e-book) e R$ 29,90 (em papel)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.