Dois ursos e uma casa na árvore
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dois ursos e uma casa na árvore

Bia Reis

29 de novembro de 2012 | 22h52

Você já sonhou em ter uma casa na árvore? Para brincar, fantasiar, descansar, ler, dormir, se esconder ou simplesmente ficar sem fazer nada. Quase toda criança já desejou uma.

Em A Casa na Árvore, os holandeses Ronald Tolman e Marije Tolman, pai e filha, contam a história, sem palavras, de um urso-polar e um urso-pardo que têm uma casa na árvore. O começo, curiosíssimo, não está na primeira página do livro, mas sim na capa. Nela, o urso-polar aparece montado sobre uma baleia.

Os dois ursos descobrem que uma casa na árvore é o local perfeito para viver. Juntos, recebem flamingos, rinocerontes, pandas e pavões; brincam, se balançam, comem, enfim, compartilham o dia a dia e constroem uma linda amizade.

Publicado em mais de dez países, como Alemanha, França, Itália, Espanha, Estados Unidos e China, A Casa na Árvore venceu o Prêmio Ragazzi da Feira do Livro de Bolonha, em 2010, e foi eleito o livro ilustrado mais bonito do mundo, sendo indicado para o Prêmio Golden Owl, na Bélgica. Também ganhou a premiação Golden Paint-Brush, na Holanda, e recebeu diversas outras na Bélgica, Áustria, Alemanha e nos EUA.

Serviço
A Casa na Árvore
Escritores e ilustradores: Ronald Tolman e Marije Tolman
Editora: Brinque-Book
Preço: R$ 27,80

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.