PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

Da vergonha ao orgulho

Por Bia Reis
Atualização:

Em Vovô Frank É Um Show, o escritor e ilustrador David Mackintosh conta a história de um menino que tem de levar para a escola um membro de sua família para uma atividade chamada Apresente e Explique. A ideia é simples: os alunos escolhem uma pessoa e falam sobre ela para os colegas, mostrando as coisas de que ela gosta ou não.

PUBLICIDADE

Mas o que é aparentemente fácil se transforma em um problema para o menino. A mãe está ocupada, o pai sugere que ele leve a irmãzinha e, no fim, sobra apenas o avô. "Mas ele é só um avô", pensa o neto. E, além de ser apenas um avô, é um homem que pensa - e faz questão de dizer a todo instante - que a vida antigamente era muito melhor. "Hoje em dia há muitas invenções e bugigangas. Eu prefiro tudo à moda antiga."

Para piorar, os amigos parecem ter pessoas muito mais interessantes para apresentar. Até que chega o dia da atividade e o menino, sem alternativa, leva o avô a contragosto. E descobre coisas que jamais havia imaginado.

ServiçoVovô Frank É Um Show Escritor e ilustrador: David Mackintosh Tradutora: Mila Dezan Editora: Caramelo Preço: R$ 39

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.