Biblioteca Monteiro Lobato faz piquenique literário
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Biblioteca Monteiro Lobato faz piquenique literário

Em comemoração ao nascimento do escritor, biblioteca realiza neste sábado debate sobre livro 'Memórias de Emília' e outras atividades

Bia Reis

09 de abril de 2015 | 10h33

picnarioweb

Você gosta de literatura? De Monteiro Lobato? Da Emília? E de piquenique?

Quem gosta de tudo isso não pode perder o evento que a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, em São Paulo, realiza neste sábado, 11. A festa integra a comemoração anual que a biblioteca faz em homenagem ao escritor, que faria aniversário no sábado seguinte, dia 18. Se estivesse vivo – e tal longevidade fosse possível -, Lobato completaria 133 anos.

O ponto alto da comemoração será o picnário – piquenique literário -, com um debate sobre o livro Memórias da Emília, às 15 horas. Com mediação de Oiram Antonini, poeta e pesquisador do acerto de Lobato, e da jornalista Cristiane Rogério, escritora, pesquisadora de cultura para a infância e criadora do site Esconderijos do Tempo, a discussão contará com a participação de Márcia Leite, escritora, educadora e diretora editorial da Editora Pulo do Gato (cujos livros vira e mexe estão nesta Estante de Letrinhas); Stela Maris Fazio Battaglia, doutora na área de Linguagem e Educação, formadora de mediadores de leitura e pesquisadora de literatura infantil; Aline Abreu, escritora, ilustradora, mestre em Literatura e Crítica Literária e coordenadora do Espaço das Três; Henrique Sitchin, ator, bonequeiro, escritor e fundador da Cia. Truks.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!
E também no Twitter: Siga!

Mas a festa começa mais cedo.

Das 8 às 13 horas haverá o 2º Torneio Monteiro Lobato de Futsal Feminino e Masculino, na quadra em frente à Biblioteca.

A partir das 10 horas, o público poderá conferir a abertura da exposição Memórias da Emília, com desenhos feitos da boneca entre 1920 e 1980 por nove ilustradores.

Às 10, 11, 12, 14, 15 e 16 horas, a Cia. Buzum apresentará o espetáculo Mundo Português, dentro de um ônibus. Com 20 minutos de duração, a peça trata do caminho da língua portuguesa pelo mundo, com bonecos que saem das páginas de um livro gigante e revelam expressões e palavras africanas, alimentos e plantas indígenas na cultura brasileira.

Nos vemos lá!

Serviço
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque – São Paulo
Quando: Dia 11 de abril
Atividades a partir das 8 horas. Debate e piquenique às 15 horas

Tudo o que sabemos sobre:

Monteiro Lobato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.