A inusitada amizade entre um menino e um pato
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A inusitada amizade entre um menino e um pato

Em 'O Sapato-Pato de Pablo', o escritor Marcelo Jucá e a ilustradora Andréia Vieira contam a história de Pablo, um garoto que viaja para um hotel-fazenda e faz um amigo após um incidente que quase acabou com seu passeio

Bia Reis

23 de agosto de 2016 | 22h18

sapato-pato-capa

Pablo é um menino parecido com outros tantos. Mora com os pais e adora animais, apesar de conhecer apenas os, digamos, mais urbanos: cachorro, gato, passarinho e formiga.

A história de O Sapato-Pato de Pablo, do escritor Marcelo Jucá e da ilustradora Andréia Viera, lançamento da Editora SM, começa quando a família viaja para um hotel-fazenda para aproveitar a natureza e entrar em contato com bichos até então desconhecidos pelo menino.

Pablo e os pais olham peixes em uma lagoa e, quando o menino corre para fazer uma foto, acaba mergulhando os pés no barro. Sujo e com os sapatos encharcados, o garoto não vê mais graça no passeio, apesar das tentativas dos pais de animá-lo. Mas é justamente esse acidente que faz Pablo se aproximar de uma pata, de quem fica amigo.

sapato-pato-barro

Texto e ilustrações são uma delícia! Jucá escreve com simplicidade, apresenta animais e onomatopeias, e constrói personagens afetuosos, às vezes conversando com o leitor. Com predomínio das várias tonalidades de verde e marrom, os desenhos de Andréia ajudam na construção da história, ora tratando da realidade e ora da imaginação.

Estante de Letrinhas no Facebook: Curta!
E também no Twitter: Siga!

O texto de Jucá foi finalista do 11º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, realizado no ano passado.

O Sapato-Pato de Pablo é indicado pela editora para crianças a partir de 8 anos, mas os mais novos também vão gostar.

Serviço
O Sapato-Pato de Pablo
Escritor: Marcelo Jucá
Ilustradora: Andréia Vieira
Editora: SM
Preço: R$ 38

Tudo o que sabemos sobre:

Andréia Vieiraeditora SMMarcelo Jucá

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: