Números oficiais do SWU

Estadão

10 de outubro de 2010 | 18h09

Os números do passado por meio de números, em coletiva com coordenador de produção do SWU, Caco Lopes, neste domingo.

Aproximadamente 48 mil pessoas compareceram ao primeiro dia do evento. Destas, 7 mil compraram o ingresso diretamente na bilheteria.

Apenas duas remoções médicas foram realizadas. Em relação às drogas, foram 46 autuações, sendo que estas pessoas eram usuários, não traficantes.

O dado sobre o número de autuações foi contestado por alguns jornalistas que alegam facilidade em encontrar usuários de drogas pelo evento.

TRANSPORTE

Cerca de 12 mil carros foram estacionados nas proximidades (4 mil no kartódromo de Itu, 2 mil no paço municipal ‘Tite’ em Itu e 6 mil no próprio local). Cerca de 80% deste veículos vieram com mais de 3 pessoas, incentivando assim a carona entre os amigos e conhecidos.

Segundo Lopes,  não ocorreu nenhum acidente de trânsito num raio de 120 Km, que engloba a Rodovia do Açúcar, dos Bandeirantes, Castello Branco e Washington Luis entre as 10h de sábado e 9h de domingo.

Ao todo, vieram ao evento 790 ônibus e 230 vans de caravanas de diversas cidades brasileiras.

Quanto aos ônibus que realizam a transferência do estacionamento em outras cidades para o evento – que aliás é uma das principais reclamações dos usuários – o coordenador diz que foram usados 80 ônibus. “Estamos ampliando para 120 neste segundo dia, além do uso de outra estrada para facilitar o deslocamento”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: