Vencedora do Globo de Ouro, Glenn Close é protagonista no novo drama ‘A Esposa’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vencedora do Globo de Ouro, Glenn Close é protagonista no novo drama ‘A Esposa’

Humberto Abdo

10 de janeiro de 2019 | 16h17

Foto: Pandora Filmes

Para os que se lembram de Glenn Close em filmes como ‘Atração Fatal’ (1987) e ‘Ligações Perigosas’ (1988), é natural esperar que a atriz assuma personagens minimamente ferozes e, por vezes, perversas. Prestes a completar 45 anos de carreira, seu papel em A Esposa – que já lhe rendeu o Globo de Ouro deste ano – consegue manter a devida dose de intensidade. Entretanto, no longa-metragem dirigido por Björn Runge, tal intensidade fica em segundo plano por conta de Joe Castleman (Jonathan Pryce), autor aclamado prestes a receber o Nobel de Literatura.

Ciente de seu papel como ‘primeira-dama’ de um dos escritores mais elogiados dos Estados Unidos, Joan (Glenn Close) demonstra total apoio ao trabalho do marido e o acompanha até Estocolmo, onde o prêmio será concedido.

Durante a viagem, o enredo retoma cenas da juventude do casal na década de 1950, quando se conheceram. Joe, ainda casado com outra mulher, é professor em uma universidade para mulheres e se apaixona por Joan. Os dois nutrem interesse pela escrita e o sonho de publicar suas histórias – objetivo conquistado apenas pelo homem.

Após quase 40 anos de casamento, o talento de Joan vive ofuscado pelo sucesso do marido, que parece não se lembrar mais da aptidão da parceira. Conforme Joe é bajulado por todos durante os preparativos para a premiação, ressentimentos e segredos afloram. E ameaçam, cada vez mais, o vínculo e a convivência entre os dois.

Confira o trailer:

Tudo o que sabemos sobre:

estreiasglenn closeGlobo de OuroA Esposa