As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vá passear

Redação Divirta-se

31 de maio de 2012 | 19h11

mariana1.jpg
INSPIRAÇÃO| Mariana com os filhos Liz e Theo

 

A busca de Mariana Della Barba pelos melhores programas para crianças na cidade começou muito antes do nascimento dos filhos Theo (3 anos) e Liz (2 meses e meio). Era ela a repórter responsável por esta seção do Divirta-se entre os anos de 2004 e 2007. Mas foram os pequenos que inspiraram o blog maedarua.com.br e São Paulo com Crianças, livro que ela lança amanhã (2) e que integra a ‘Coleção Crianças a Bordo’ (Ed. Pulp, R$ 32), com ilustrações de Fábio Yabu. Entre passeios e mamadeiras ela contou um pouco mais sobre o livro pra gente.

Qual o lugar que mais surpreendeu?
Posso falar de três? Dois museus de ciência – Catavento e Sabina –, pelos experimentos que deixam as crianças de boca aberta, e o playground do Parque do Povo, raridade em meio a tantos brinquedos mal cuidados cidade afora.

E o que foi mais complicado na pesquisa?
Em São Paulo, os riscos de algo dar errado moram principalmente no trânsito. Quase joguei meu GPS pela janela quando tentava chegar ao Catavento e ao Zoo Safári. O acesso aos dois é pessimamente sinalizado. No Catavento, fiquei rodando por bastante tempo até conseguir chegar ao portão.

O não falta na mochila da ‘Mãe da Rua’?
O principal é saber que você sempre vai esquecer algo – e tentar não se estressar. Costumo não esquecer uns lanchinhos (uvas, bolacha, água), já que criança com fome é igual a chororô. Se for a um parque ou lugar aberto, procuro levar protetor solar e uma troca de roupa.   

Como você programa o fim de semana?
Costumo olhar o Divirta-se (é verdade!), dicas em blogs de mães e no site do Sesc, que sempre tem uma ótima programação infantil.  

E o que fazer sem gastar muito?
Ir a contação de história em livrarias e em centros culturais, passear pelo Centro (visitar o Pátio do Colégio e o antigo Banespa) e assistir a espetáculos em alguma unidade do Sesc.

No capítulo ‘comer’ você organizou uma ótima seleção feita por quem entende do assunto. E os eleitos do Theo?
“Aquele lugar que tem arroz com macarrão e carninha” (arroz cherry, com cabelo de anjo e kafta do Saj). E para a sobremesa “onde tem brigadeiro, tartaruga e passarinho” (a doceria Brigadeiro). 

 

ONDE: Livraria Cultura. Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2.073, 3170-4033.
QUANDO: Amanhã (2), 11h. QUANTO: Grátis. Rec.: livre.