Foto do(a) blog

Divirta-se

Suspense com Leonardo Sbaraglia é uma das estreias de cinema da semana

PUBLICIDADE

Por Redação Divirta-se
Atualização:

No filme em cartaz 'O Silêncio do Céu', Leonardo Sbaraglia vive um homem com dramas familiares e pessoais depois de sua mulher ser vítima de estupro. É até possível criar uma ligação com o protagonista de No Fim do Túnel, novo longa do argentino Rodrigo Grande, que estreia agora no Brasil.

PUBLICIDADE

No suspense, Sbaraglia é Joaquín, que, por razões diferentes, também é um homem em crise. Após perder a família em um acidente, ele se torna um viúvo solitário, que vive em uma cadeira de rodas. Seus dias se dividem entre cuidar de seu cão idoso e trabalhar com computadores no porão. No entanto, a rotina é quebrada quando ele aluga um quarto para a stripper Bertha (Clara Lago) e sua filha Betty (Uma Salduende). Bertha dá uma nova vida à casa de Joaquín.

Tudo parece correr bem até que, certa noite, ele escuta um barulho pela parede do porão e descobre que uma quadrilha planeja criar um túnel para furtar um banco da região. Em vez de ligar para a polícia, ele se torna tão obcecado com a trama criminosa que tentará algo paralelo aos bandidos.

No pequeno cenário de uma casa, Grande consegue misturar ação, suspense e drama. Enquanto tenta decifrar os passos do grupo de ladrões, Joaquín se vê cada vez mais envolvido com as novas moradoras. E, mesmo com seus perigos, a situação se mostra uma oportunidade para que ele supere os traumas do passado. Celso Filho

 

Publicidade

Veja outras estreias da semana (6/10 a 13/10):

12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição (The Purge - Election Year, EUA/2016, 132 min.) -Ação. Dir. James DeMonaco. Com Frank Grillo, Elizabeth Mitchell, Mykelti Williamson. A senadora Charlene Roan propõe em sua campanha eleitoral acabar de uma vez por todas com as tradicionais noites de crime, mas seus planos não saem como esperado. 16 anos.

Assassino a Preço Fixo 2 - A Ressurreição (The Mechanic 2 - The Ressurection, EUA/2016, 109 min.) - Ação. Dir. Simon West. ComJason Statham. Quando sequestram o amor de sua vida, Arthur Bishop é obrigado a voltar para o mundo do crime e forçado a viajar pelo mundo para completar três missões impossíveis. 16 anos.

Um Doce Refúgio (Comme un Avion, França/2016, 105 min.) - Comédia. Dir. Bruno Podalydés. Com Bruno Podalydés, Agnès Jaoui, Sandrine Kiberlain. Michel é um artista gráfico apaixonado por aviões. Um dia, ele descobre que a engenharia de um caiaque é semelhante à de uma aeronave e parte em uma jornada em meio a rios, para realizar seu sonho. 14 anos.

É Fada (Brasil/2016, 85 min.) - Comédia. Dir. Cris D'Amato. Com Kéfera Buchmann, Klara Castanho. Julia é uma pré-adolescente pouco popular na escola. Para vencer os preconceitos e fazer novas amizades, Julia contará com a ajuda de Geraldine, uma fada com métodos nada convencionais. 12 anos.

Publicidade

Festa da Salsicha (Sausage Party, EUA/2016, 86 min.) - Animação. Dir. Greg Tiernan, Conrad Vernon. Com James Franco, Jonah Hill, Kristen Wiig. Uma salsicha que cai da prateleira de embutidos se depara com um mundo novo e imprevisível, que lhe assusta. Enquanto tenta voltar ao supermercado, ela também busca entender os motivos de sua existência. 16 anos.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

No Fim do Túnel (Al Final Del Túnel, Espanha/2016, 120 min.) - Suspense. Dir. Rodrigo Grande. Com Leonardo Sbaraglia, Clara Lago, Pablo Echarri. Um cadeirante solitário decide alugar um quarto de sua velha casa para uma stripper e sua filha - sem imaginar que tudo não passa de um plano da moça e de seu namorado para criar uma passagem e roubar um banco da região. 16 anos.

Humano - Uma Viagem Pela Vida (Human, França/2016, 191 min.) - Documentário. Dir. Yann Arthus-Bertrand. Uma coletânea de histórias de 60 países, que refletem a imagem de quem somos não apenas como indivíduos, mas como sociedade. 12 anos.

Irmã (Little Sister, EUA/2016, 91 min.) - Comédia. Dir. Zach Clark. Com Addison Timlin, Ally Sheedy, Keith Poulson. Colleen evita o contato com sua família desde que se tornou freira. Mas o retorno de seu irmão da Guerra do Iraque faz com que a jovem volte para casa, e tenha de lidar com lembranças de quando era apenas uma garota gótica. 16 anos.

Lâminas da Morte - A Maldição de Jack, o Estripador (Razors - The Return of Jack, The Ripper, Reino Unido/2016, 92 min.) - Terror. Dir. Ian Powell, Karl Ward. Com Kelby Keenan, Thomas Thoroe, Josh Myers. Seis jovens roteiristas são desafiados a escrever o melhor e mais assustador filme de terror. Buscando inspiração para a competição, Ruth carrega consigo as facas de Jack, o estripador. Mas, quando as lâminas desaparecem, o horror sai da ficção e torna-se realidade. 14 anos.

Publicidade

A Maldição da Floresta (The Hallow, Reino Unido-Irlanda/2016, 97 min.) - Terror. Dir. Corin Hardy. Com Joseph Mawle, Bojana Novakovic, Michael McElhatton. Adam Hitchen se muda com a mulher e o filho para uma fazenda isolada na Irlanda. A casa, inicialmente tranquila, é invadida por criaturas demoníacas que tentam fazer mal a criança. 14 anos.

Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, Reino Unido/2016, 107 min.) - Suspense. Dir. Susanna White. Com Ewan McGregor, Damian Lewis, Naomi Harris. Um casal acaba envolvido em uma rede de intrigas, quando, em uma viagem ao Marrocos, conhece um mafioso russo. 14 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.