Sexta-feira 13: MIS terá maratona do horror para celebrar a data; confira outras atrações
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Sexta-feira 13: MIS terá maratona do horror para celebrar a data; confira outras atrações

Redação Divirta-se

12 de março de 2020 | 17h00

Filme “O Lamento”.Foto: Droits réservés

Como de costume, o MIS promove, na temida sexta-feira 13, uma maratona de filmes relacionados à data. O tema desta edição é o Folk Horror, que vai explorar a temática de terror rural com a exibição de filmes de diferentes países.

O primeiro deles é o britânico O Homem de Palha, lançado em 1973, cujo enredo gira em torno de um policial que chega à ilha de Summerisle, na Escócia, para investigar o misterioso desaparecimento de um jovem.

O americano Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, de 2019, mostra a história de Dani, que vai com o namorado e amigos passar férias na Suécia. Lá, eles são envolvidos em rituais de uma adoração pagã.

Por fim, tem o sul-coreano O Lamento (foto), de 2016, cuja trama fala de um vilarejo que testemunha estranhos acontecimentos. As autoridades locais acham que os fatos estão relacionados à ingestão de cogumelos venenosos, mas um policial desconfia que há algo de sobrenatural acontecendo na cidade.

Os três longas serão exibidos em sequência. MIS. Av. Europa, 158, Jd. Europa, 2117-4777. Hoje (13), 23h. R$ 30 (para as 3 sessões).

Também há opções de filmes de terror em cartaz nos cinemas:

A Hora da Sua Morte
Dirigido por Justin Dec. Com Elizabeth Lail, Anne Winters, Charlie McDermot
Uma freira baixa um aplicativo que prevê a data da morte das pessoas e descobre que tem três dias de vida. A partir daí, a jovem luta pela sua sobrevivência contra uma misteriosa criatura. Confira salas e horários

A Maldição do Espelho
Dir. Aleksandr Domogarov. Com Angelina Strechina, Tatyana Kuznetsova, Daniil Izotov. O fantasma da Rainha de Espadas ressurge depois que alunos de um colégio interno fazem sua invocação em frente ao espelho. A atitude pode custar suas almas. 16 anos. 73 min. Confira salas e horários

Maria e João: O Conto das Bruxas
Dirigido por Osgood Perkins. Com Sophia Lillis, Alice Krige, Samuel Leakey. Em uma versão mais sombria da clássica história infantil, João e Maria se perdem na floresta e são encontrados por Holda, uma mulher misteriosa que vive por lá. Confira salas e horários


Escape 60 – Sala Terror em Bangkok – O Apocalipse

 

Foto: Escape 60

A casa, dedicada aos jogos de fuga, inaugura uma nova sala:  Terror em Bangkok – O Apocalipse, disponível apenas na unidade do Itaim Bibi. Nela, os jogadores terão que, após desembarcarem no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, escapar dos zumbis que estão devastando a cidade. A aventura dura 60 minutos. R. Baluarte, 18, Itaim Bibi, 3842-9066. 10h/22h30 (6ª e sáb., 10h/23h50). R$ 87,90 (por pessoa).

Tudo o que sabemos sobre:

cinemaTerror

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.