As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

QG de HQs

Redação Divirta-se

07 de dezembro de 2012 | 09h09

Abaixo do nome de Octávio da Costa em seu cartão de visitas consta seu objetivo profissional: “aspirante a supervilão”. Enquanto não conspira em prol da dominação mundial, ele administra a Gibiteria, sua loja de histórias em quadrinhos localizada no número 158 da Praça Benedito Calixto. A comic shop completa três anos hoje (7/12) como ponto de encontro de quadrinistas de todo o Brasil.

“Organizamos muitos eventos com ilustradores e roteiristas, eles acabam gostando e virando clientes”, conta Octávio. Até 2009, ele trabalhava com marketing e pesquisa, mas mudou o ramo em busca de novos ares.

Também propriedade da filha de Octávio, Ana da Costa, a Gibiteria reúne exemplares dos mais diferentes gêneros do crescente mercado de HQs. Além de campeões de venda, como encadernados das editoras Marvel e DC Comics, a loja investe em artistas independentes. “Abrimos no melhor momento das HQs no Brasil. Há muita gente boa e isso instiga novos autores e leitores”, avalia Octávio.

Os caras da festa

Para celebrar seu aniversário, a Gibiteria hospeda hoje (7) o evento Dossiê HQ, encontro de quadrinistas independentes em ascensão. Autor de ‘Monstros!’ (Companhia das Letras), Gustavo Duarte terá a companhia de Marcelo Braga (diburros.com.br) e Marcelo Campos (diretor da Quanta Academia). Gibiteria. Pça. Benedito Calixto, 158, 1º andar, loja 11. 3167-4838. 19h. Grátis.

Ramon Vitral

Tudo o que sabemos sobre:

Comic shopGibiteriaHQ

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.