Foto do(a) blog

Divirta-se

Festival de curtas exibe produções de 53 países em seis espaços da cidade

PUBLICIDADE

Por André Carmona
Atualização:
'Cinzas do Passado Redux' é destaque do Tela Clássica, no Sesc Pinheiros. Foto:  Wong Kar-Wai

29º Festival Internacional de Curtas Metragens de São PauloCom o tema 'Em Busca do Tempo de Agora', a edição foca o presente e questões em pauta no Brasil e no mundo, como deslocamentos humanos, mundo digital, política, identidade, negritude, feminismo, memória e sexualidade. Ao todo, serão exibidas, até 2/9, 323 produções de 53 países, em seis espaços da cidade, além do circuito Spcine. Entre os programas especiais estão '70 Anos da Declaração dos Direitos Humanos', que celebra a carta transformadora da sociedade mundial; 'A Juventude de Herzog e Wenders', com os primeiros filmes realizados pelos dois diretores alemães; 'A Suíça em Foco' e 'A Quinzena dos Realizadores' de Cannes. Programação completa.

PUBLICIDADE

Tela ClássicaNo ciclo, o Sesc Pinheiros contempla nomes que transformaram a produção cinematográfica moderna. Até 2/10, o projeto exibirá, sempre às terças-feiras, às 20h, filmes do cineasta chinês Wong Kar-Wai. Sesc Pinheiros. R. Paes Leme, 195, Pinheiros, 3095-9400. Grátis (retirar ingresso 1h antes).

Programação Especial - Karine TelesPor conta da estreia do filme 'Benzinho', de Gustavo Pizzi, na semana que vem, o IMS Paulista promove uma programação especial em torno da atriz e roteirista Karine Teles.Serão exibidos os dois longas de Gustavo, 'Riscado' (2010) e 'Benzinho' (2018), nos quais Karine foi protagonista e corroteirista. A programação inclui ainda 'Que horas ela volta?' (2015), de Anna Muylaert, que também conta com a atuação de Karine. IMS. Av. Paulista, 2.424, Bela Vista, 2842-9120.

Confira salas e horários de todos os filmes em cartaz no Guia de Cinema do Divirta-se

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.