Jogo de casais: ‘Os Realistas’, de Will Eno, estreia em SP
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Jogo de casais: ‘Os Realistas’, de Will Eno, estreia em SP

Redação Divirta-se

31 Março 2016 | 17h39

 

Leo Aversa/Divulgação

Leo Aversa/Divulgação

Um casal chamado Silva conhece outro, também Silva. A semelhança, no entanto, termina aí – Os Realistas trata, acima de tudo, dos pequenos problemas de pessoas comuns, situações que, analisadas mais profundamente, revelam a grande solidão de cada um. Escrita por Will Eno, a peça é uma comédia existencialista, o que quer dizer que, aqui, nem tudo é o que parece ser.

“Os personagens são complexos e os diálogos, profundos, engraçados e cheios de jogos de linguagem”, observa Guilherme Weber, responsável pela direção. Ele assumiu o controle a convite de Debora Bloch que, depois de assistir à montagem na Broadway, ficou maravilhada com o que destaca ser uma boa combinação de Chekhov, Edward Albee e Samuel Beckett. Além de produtora, ela vive Pônei, casada com José (Emílio de Mello), sujeito ameaçado por uma grave doença.

Eles formam o casal que ‘invade’ o quintal de Julia (Mariana Lima) e João (Fernando Eiras) – ela, assistencialista; ele, um turrão. Os quatro, em maravilhosas interpretações, refletem sobre diferentes estágios do casamento. 100 min. 12 anos. Ubiratan Brasil

ONDE: Teatro Porto Seguro (508 lug.). Al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elísios, 3226-7300. QUANDO: Estreia sáb. (2). 6ª e sáb., 21h; dom., 19h. Até 29/5. QUANTO: R$ 50/R$ 100.