Foto do(a) blog

Divirta-se

Novo drama 'Duas Rainhas' tem Saoirse Ronan e Margot Robbie no elenco

PUBLICIDADE

Por Humberto Abdo
Atualização:
 Foto: Universal Pictures

+ Uma saga histórica permeada de intrigas conduz o enredo de Duas Rainhas, drama de época dirigido por Josie Rourke.

PUBLICIDADE

Saoirse Ronan interpreta Mary Stuart, rainha durante um curto período do século 16. Viúva aos 18 anos, Mary retorna à sua terra natal para reivindicar o direito ao trono britânico como única descendente legítima do rei da Escócia, James V.

Católica, Mary ameaça o controle protestante sobre Escócia e Inglaterra, países então comandados pela rainha Elizabeth I (Margot Robbie). Em uma tentativa de enfraquecer a ameaça da prima à sua soberania, Elizabeth recomenda que Mary se case com Robert Dudley (Joe Alwyn), inglês pelo qual ela própria é apaixonada.

Após descobrir que Elizabeth contraiu varíola, Mary aceita a oferta com a condição de ser nomeada sua herdeira - o primeiro de muitos artifícios empregados pela escocesa.

A estratégia não chega a ser concretizada, mas inicia uma crise entre os reinos e incita ainda mais desentendimentos. As duas, entretanto, só se comunicam por meio de empregados e conselheiros - exceto em uma cena, que é das mais marcantes, quando finalmente conversam pessoalmente.

Publicidade

Entre tantas reviravoltas, Mary cede à pressão do casamento, mas escolhe Lorde Darnley (Jack Lowden) como seu marido, apesar de reconhecer o risco que corre ao 'dividir' seu poder com o homem. Rodeada de traições, ela busca fazer um acordo final com a prima, mas a história toma rumos cada vez mais complexos. Humberto Abdo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.