PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Divirta-se

Nova adaptação de 'Les Misérables', clássico de Victor Hugo, estreia temporada em São Paulo

Por Júlia Corrêa
Atualização:
 Foto: Matthew Murphy/Divulgação

Em 1985, os franceses Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg levavam aos palcos 'Les Misérables', uma adaptação do romance publicado em 1862 pelo escritor Victor Hugo. A partir dali, uma das obras mais conhecidas da literatura universal tornou-se, também, um dos musicais mais aclamados e longevos de todos os tempos. Prova disso é que a peça foi traduzida para 22 idiomas e vista por mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Quando completou 25 anos, em 2010, a montagem original, que passou pelo Brasil em 2001, foi reinventada nas mãos do produtor Cameron Mackintosh. E é exatamente esta versão repaginada que chega agora aos palcos paulistanos, com estreia marcada para esta sexta-feira (10).

Vale lembrar que a produção mais recente serviu de inspiração para a premiada versão cinematográfica de 2012, dirigida por Tom Hooper e estrelada por Hugh Jackman e Anne Hathaway.

A versão que chega ao Brasil foi traduzida para o português e conta com adaptações de canções clássicas como 'I Dreamed a Dream'. Ambientada na conturbada França pós-revolucionária, a história parte da prisão do protagonista Jean Valjean e expõe o drama de uma série de personagens desvalidos, que ele tenta ajudar quando é solto.

Aqui, a peça ganha atuação do espanhol Daniel Diges, no papel principal, e de brasileiros como Nando Pradho (inspetor Javert), Kakau Gomes (Fantine) e Clara Verdier (Cosette).

Publicidade

Imponente, a montagem conta com o trabalho direto de 101 pessoas, entre elenco e equipe. Além disso, o figurino é formado por cerca de 392 trajes completos, com cerca de 1.782 itens de vestuário.

ONDE: Teatro Renault (1.530 lug.). Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, 4003-5588. QUANDO: Estreia 6ª (10). 5ª e 6ª, 21h; sáb., 16h e 21h; dom., 15h e 20h. Até 30/7. QUANTO: R$ 50/R$ 330. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.