Nova adaptação de ‘Les Misérables’, clássico de Victor Hugo, estreia temporada em São Paulo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Nova adaptação de ‘Les Misérables’, clássico de Victor Hugo, estreia temporada em São Paulo

Júlia Corrêa

09 de março de 2017 | 18h14

Foto: Matthew Murphy/Divulgação

Foto: Matthew Murphy/Divulgação

Em 1985, os franceses Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg levavam aos palcos ‘Les Misérables’, uma adaptação do romance publicado em 1862 pelo escritor Victor Hugo. A partir dali, uma das obras mais conhecidas da literatura universal tornou-se, também, um dos musicais mais aclamados e longevos de todos os tempos. Prova disso é que a peça foi traduzida para 22 idiomas e vista por mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Quando completou 25 anos, em 2010, a montagem original, que passou pelo Brasil em 2001, foi reinventada nas mãos do produtor Cameron Mackintosh. E é exatamente esta versão repaginada que chega agora aos palcos paulistanos, com estreia marcada para esta sexta-feira (10).

Vale lembrar que a produção mais recente serviu de inspiração para a premiada versão cinematográfica de 2012, dirigida por Tom Hooper e estrelada por Hugh Jackman e Anne Hathaway.

A versão que chega ao Brasil foi traduzida para o português e conta com adaptações de canções clássicas como ‘I Dreamed a Dream’. Ambientada na conturbada França pós-revolucionária, a história parte da prisão do protagonista Jean Valjean e expõe o drama de uma série de personagens desvalidos, que ele tenta ajudar quando é solto.

Aqui, a peça ganha atuação do espanhol Daniel Diges, no papel principal, e de brasileiros como Nando Pradho (inspetor Javert), Kakau Gomes (Fantine) e Clara Verdier (Cosette).

Imponente, a montagem conta com o trabalho direto de 101 pessoas, entre elenco e equipe. Além disso, o figurino é formado por cerca de 392 trajes completos, com cerca de 1.782 itens de vestuário.

ONDE: Teatro Renault (1.530 lug.). Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, 4003-5588. QUANDO: Estreia 6ª (10). 5ª e 6ª, 21h; sáb., 16h e 21h; dom., 15h e 20h. Até 30/7. QUANTO: R$ 50/R$ 330. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.