As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Já pra rua

Redação Divirta-se

15 de fevereiro de 2013 | 15h36


RODA!
| o sobrado abriga loja, escritórios compartilhados e uma oficina

Pedalar pela cidade sem medo, passear por calçadas livres de buracos, encher a casa – e as ruas – de verde. Eu quero, você também. E eles vêm aí para fazer. À primeira vista, o Las Magrelas é uma loja de bicicletas onde também funcionam uma oficina e um bar. Mas o projeto não se restringe à face comercial. Criado por um grupo de amigos que se conheceu nas bicicletadas, une num só sobrado diversos coletivos que tem a mobilidade urbana e uma melhor qualidade de vida na cidade como missão.

“Queremos ser uma alternativa à falta de tempo, de espaço e de conhecimento”, diz Talita Noguchi, sócia responsável pela oficina, situada no térreo. A proposta determinou o horário de funcionamento e o próprio modelo de negócio. Aberto até as 22h, o sobrado tem um salão amplo e convidativo no 1º andar, onde quem vai comprar um acessório ou trocar o pneu pode tomar um café (ou uma cerveja artesanal), assistir a vídeos e participar de eventos. Na oficina, uma das três bancadas é reservada para quem prefere mexer na própria bike (o aluguel das ferramentas custa R$ 10, a hora). Ali, também serão ministradas aulas de mecânica básica. O 3º andar é reservado ao oGangorra, espaço de trabalho compartilhado por coletivos como Sampapé, Bike Anjo e Cidades para Pessoas.

Amanhã (16), você pode conversar com todos eles na festa de inauguração, que começa às 12h. Nos outros dias, é só chegar. Camila Hessel

ONDE: R. Mourato Coelho, 1.344, V. Madalena, s/ telefone. QUANDO: 12h/22h (dom., 10h/16h. Inaugura amanhã (16), 12h. QUANTO: Grátis.

FOTO: ANDRÉ LESSA/DIV.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: