PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Divirta-se

Errar pode até ser humano, mas não vamos abusar

RÊ PROVA

Por Redação Divirta-se
Atualização:

Toda semana, Renata Mesquita vai reprovar absurdos vistos por aí nessa nova rotina imposta pela pandemia  

PUBLICIDADE

Mordi feio a língua nesse último final de semana. Não literalmente. Apenas fiz algo que costumo condenar veementemente nesta coluna. Afinal, errar é humano. Ao levantar da mesa de um bar para ir ao banheiro, me esqueci de colocar a máscara - eram poucos passos até a porta, mas não importa, eu estava errada. Foi deslize mesmo, um lapso de volta aos tempos de normalidade. No caminho, a atendente me parou e falou de forma autoritária, "por favor, moça, coloque a máscara".

Meu cérebro entrou em parafuso, fiquei paralisada - que vergonha, que vexame, agora eu tenho de voltar até a mesa para pegar, vai todo mundo me olhar sem máscara (no melhor estilo quando sonhamos que entramos em algum lugar sem roupa). Besteiras da minha cabeça acelerada. É só pegar lá a máscara e acabou.

Enfim, vamos tentar ao máximo não fazer isso, mas quem não passou por uma situação dessa ainda vai passar...

A intenção aqui não é passar pano para mim mesma. A situação levantou outra questão. Minha amiga que presenciou a situação disparou: "Que grossa que ela foi com você, que coisa chata. Você claramente estava indo ao banheiro, que era logo ao lado". Não, não, meu bem. Ela está corretíssima, fazendo o trabalho dela. Bem, na verdade, esse nem é o trabalho dela. Ela está lá para anotar pedidos, levar os clientes à mesa... não ficar patrulhando os clientes. E tenho certeza que deve ser mais chato para ela ter que alertar cada cliente distraído, ou às vezes apenas rebeldes e insolentes (isso é o mais triste), do que para nós que levamos a "bronca", mais que justa. A questão toda é que a responsabilidade de nos manter seguros - e, atenção, aos outros - é nossa mesmo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.