PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Divirta-se

Divirta-se: Mostra José Lewgoy e outros cinco eventos de cinema na capital paulista

Por André Carmona
Atualização:
'Meu Corpo É Político', de Alice Riff, é destaque no Sesc Santana. Foto: Vitrine Filmes

44º Festival Sesc Melhores FilmesAté 25/4, o CineSesc realiza a premiação dos escolhidos pela crítica e pelo público como os melhores longas de 2017, nas mais variadas categorias. No sábado (7), o evento projeta 'Comeback', de Erico Rassi, às 14h30. Cinesesc. R. Augusta, 2.075, Cerqueira César, 3087-0500. R$ 12. Programação completa.

PUBLICIDADE

Mostra De|generadasO Sesc Santana apresenta a quarta edição da mostra, que discute o feminismo e reforça a importância da persistência do discurso. Na 3ª (24), a partir das 20h, tem projeção do curta 'Diva', de Clara Bastos, e do longa 'Meu Corpo É Político', que tem direção de Alice Riff. Após as sessões, haverá um debate com as duas cineastas. Sesc Santana. Av. Luiz Dumont Villares, 579, 2971-8713. Grátis.

Mostra SerAté 29/4, o Sesc Ipiranga promove a mostra LGBTTQI, que procura refletir sobre o amor e o respeito ao que se é. No evento, o público poderá conferir os curtas 'Eu Não Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro; 'Não Gosto dos Meninos', de André Matarazzo e Gustavo Ferri; 'A Arte de Andar pelas Ruas de Brasília', de Rafaela Camelo; 'Antes das Palavras', de Diego Carvalho Sá; e 'Nosso Amor Existe', de de Ricardo Puppe e Theo Borges; além de longas e médias. Os filmes serão exibidos, diariamente, das 10h às 21h30 (aos domingos, das 10h às 18h). Sesc Ipiranga. R. Bom Pastor, 822, 3340-2000. Grátis.

Mostra José LewgoyO CCBB presta homenagem a um dos mais importantes atores brasileiros, falecido em 2003. Ao todo, serão projetados 22 filmes, entre produções nacionais e estrangeiras. Nesta 6ª (20), às 15h, tem sessão de 'Aviso aos Navegantes' (com áudio descrição). Mais tarde, às 19h, é a vez de 'Carnaval Atlântida'. CCBB. R. Álvares Penteado, 112. Centro. 3113-3651. Grátis (retirar ingresso 1h antes).

É Tudo VerdadeMaior festival de documentários da América Latina, o É Tudo Verdade traz a São Paulo, até domingo (22), produções de mais de 20 países, como 'Espera', de Cao Guimarães, 'Amarra Seu Arado a Uma Estrela', de Carmen Guarini, e 'Roubar Rodin', de Cristóbal Valenzuela. O evento ocorre em quatro espaços diferentes da cidade. Grátis. Programação completa.

Publicidade

Especial VingadoresAquecendo as telas para a chegada de 'Vingadores: Guerra Infinita', que entra em pré-estreia já nesta semana, diversas salas das redes Cinemark, UCI, Espaço Itaú, PlayArte, Cinépolis e Cinesystem exibem, em sequência, os dois primeiros longas da trilogia: 'Vingadores' e 'Vingadores: Era de Ultron', ambos de Joss Whedon. Confira a programação completa aqui.

Confira salas e horários de todos os filmes em cartaz no Guia de Cinema do Divirta-se.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.