Confira os filmes indicados ao Oscar que estão em cartaz na cidade
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Confira os filmes indicados ao Oscar que estão em cartaz na cidade

Redação Divirta-se

04 de fevereiro de 2019 | 18h49

“A Favorita”, um dos indicados ao Oscar deste ano, em cartaz nos cinemas de São Paulo | Foto: Yorgos Lanthimos

A lista indicados ao Oscar 2019 foi divulgada dia 22/1 e, desde então, é grande a busca por  plataformas de streaming – como NetflixAmazon Prime Vídeo – ou mesmo salas de cinema nas quais é possível assistir aos longas. Para ajuda-lo,  listamos abaixo os filmes em cartaz na cidade de São Paulo, para que você escolha seus favoritos e descubra por que eles figuram entre os possíveis ganhadores da estatueta.

Assunto de Família

Melhor filme estrangeiro
(Manbiki Kazoku, Japão/2018, 121 min. ) – Drama. Dir. Hirokazu Kore-eda. Com Lily Franky, Sakura Andô, Kiki Kirin. Após uma sessão de furtos por uma pobre família japonesa, Osamu e seu filho conhecem uma garotinha e decidem abrigá-la ilegalmente. Confira salas e horários de exibição.

Bohemian Rhapsody

Melhor filme
Melhor ator: Rami Malek
Melhor mixagem de som
Melhor edição de som
Melhor edição
(Bohemian Rhapsody, Estados Unidos/2018, 135 min) – Musical. Dir. Dexter Fletcher. Com Rami Malek, Lucy Boynton, Aaron McCusker. Freddie Mercury e seus companheiros, Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. Quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda precisa enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas. Confira salas e horários de exibição.

A Favorita

Melhor filme
Melhor diretor: Yórgos Lánthimos
Melhor atriz: Olivia Colman
Melhor atriz coadjuvante: Emma Stone e Rachel Weisz
Melhor roteiro original
Melhor edição
Melhor direção de arte
Melhor fotografia
Melhor figurino
( The Favourite, Estados Unidos – Reino Unido/2018, 119 min.) – Drama. Dir. Yórgos Lánthimos. Com Emma Stone; Rachel Weisz; Olivia Colman. Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente e amante secreta da Rainha Ana. Ela vê seu posto ameaçado com a chegada de Abigail Masham, que logo se torna a queridinha da rainha. Sarah e Abigail, então, travam uma batalha feroz pelo poder. Confira salas e horários de exibição.

Green Book – O Guia

Melhor filme
Melhor ator: Viggo Mortensen
Melhor ator coadjuvante: Mahershala Ali
Melhor roteiro original
Melhor edição
(Green Book, Estados Unidos/2018) – Drama. Dir. Peter Farrelly. Com Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini. Tony Lip precisa arrumar um trabalho após ver sua discoteca fechar as portas. É quando ele fica sabendo que um famoso pianista precisa de um segurança para acompanhá-lo em sua próxima turnê. De início, a relação dos dois se mostra conflituosa, mas, ao longo dos dias, um verdadeiro vínculo acaba surgindo durante a viagem. Confira salas e horários de exibição.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Melhor animação
(Spider-Man: Into the Spider-Verse, EUA/2019, 116 min.) – Animação. Dir. Bob Persichetti, Peter Ramsey. Com Shameik Moore, Jake Johnson, Hailee Steinfeld. Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido pela presença de Parker vestido com o traje do herói aracnídeo, vindo de uma dimensão paralela. Confira salas e horários de exibição.

Inflitrado na Klan

Melhor filme
Melhor diretor: Spike Lee
Melhor ator coadjuvante: Adam Driver
Melhor roteiro adaptado
Melhor trilha sonora
Melhor edição
(BlacKkKlansman, EUA/2018, 135 min.) – Policial. Dir. Spike Lee. Com John David Washington, Adam Driver, Topher Grace. Em 1978, um policial negro do Colorado conduz um plano para se infiltrar na Ku Klux Klan local com a ajuda de um policial branco. Confira salas e horários de exibição.

Nasce uma Estrela

Melhor filme
Melhor ator: Bradley Cooper
Melhor atriz: Lady Gaga
Melhor ator coadjuvante: Sam Elliott
Melhor roteiro adaptado
Melhor canção original
Melhor mixagem de som
Melhor fotografia
(A Star Is Born, EUA/2018, 136 min.) – Drama. Dir. Bradley Cooper. Com Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott. A jovem cantora Ally ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido a problemas com álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois. Confira salas e horários de exibição.

Se a Rua Beale Falasse

Melhor atriz coadjuvante: Regina King
Melhor roteiro adaptado
Melhor trilha sonora
(If Beale Street Could Talk, EUA/2018, 120 min.) – Ação. Dir. Barry Jenkins. Com KiKi Layne, Stephan James, Regina King. Tish, uma jovem de 19 anos, luta para livrar da cadeia o amor da sua vida, Fonny, preso injustamente, acusado de um terrível crime. Grávida e lutando contra o racismo, ela espera vê-lo livre a tempo do nascimento de seu filho. Confira salas e horários de exibição.

Vice

Melhor filme
Melhor diretor: Adam McKay
Melhor ator: Christian Bale
Melhor ator coadjuvante: Sam Rockwell
Melhor atriz coadjuvante: Amy Adams
Melhor roteiro original
Melhor edição
(Vice, Estados Unidos/2018, 133 min.) – Biografia. Dir. Adam McKay. Com Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell. O longa, dirigido por Adam McKay, mostra a luta de Dick Cheney (Christian Bale, indicado ao Oscar de melhor ator), político do Partido Republicano, para se tornar um dos nomes mais poderosos da história dos Estados Unidos, alcançando a vice-presidência durante o mandato de George W. Bush (Sam Rockwell). 14 anos. Confira salas e horários de exibição. 

WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Melhor animação
(Ralph Breaks the Internet, EUA/2019, 113 min.) – Animação. Dir. Phil Johnston, Rich Moore. Com Flora Paulita, John C. Reilly, Sarah Silverman. Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo desconhecido da internet, com a missão de encontrar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Confira salas e horários de exibição.

Enquete: vote aqui em quem você acha que levará o Oscar 2019 de melhor ator!

Tudo o que sabemos sobre:

cinemaprogramação de cinemaoscar

Tendências: