Com Anna Kendrick e Blake Lively, ‘Um Pequeno Favor’ mistura comédia com clima de suspense
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Com Anna Kendrick e Blake Lively, ‘Um Pequeno Favor’ mistura comédia com clima de suspense

Humberto Abdo

27 Setembro 2018 | 15h26

Foto: Lionsgate

Uma combinação incomum – mistério e comédia – cria o clima absurdo e bem-humorado de Um Pequeno Favor, novo filme de Paul Feig. Assim como em ‘As Bem-armadas’ (2013) e ‘Caça-fantasmas’ (2016), o cineasta apresenta personagens mulheres em momentos de desafio e descoberta – alguns positivos, outros sinistros.

Neste ‘thriller-comédia’, duas protagonistas conduzem o enredo: Stephanie Smothers (a atriz Anna Kendrick, da franquia musical ‘A Escolha Perfeita’) e Emily Nelson (Blake Lively, mais conhecida pela série ‘Gossip Girl’).

Enquanto a jovem Stephanie divide seu tempo entre o trabalho como vlogueira e o filho pequeno, Emily é conhecida por tudo o que a torna diferente do subúrbio onde mora: roupas de grife, uma casa luxuosa, o trabalho como executiva de uma grande empresa de moda e o marido exemplar, autor de um romance famoso.

Quando seus filhos se conhecem na escola, surge entre elas uma amizade inusitada, formada a partir de encontros na mansão de Emily – que rendem algumas das cenas mais divertidas da dupla – com caprichados drinques Dry Martini, preparados pela anfitriã.

Mas os favores da prestativa (e aparentemente ingênua) Stephanie, que se oferece para cuidar das crianças durante as viagens profissionais da amiga, parecem ser o grande motivador da relação. Em uma dessas ocasiões, Emily desaparece por vários dias e vira o assunto da vizinhança. Resta a Stephanie investigar seu paradeiro e descobrir alguns segredos perturbadores. Humberto Abdo

Confira o trailer:

LEIA MAIS | Jantar luxuoso vira palco para grande elenco em ‘O Banquete’, de Daniela Thomas