Redação Divirta-se
11 Maio 2017 | 18h35
Perto de completar seu 40º aniversário, em 2019, ‘Alien’ está entre as franquias mais famosas do cinema. E, por ela, já passaram diretores como James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeneut. Mas nenhum representa tão bem a série quanto Ridley Scott.
É dele o primeiro longa da sequência, ‘Alien: O Oitavo Passageiro’ (1979). No enredo, que reverberava a corrida espacial durante a Guerra Fria, Scott transformou a galáxia em ambiente hostil, explorando o medo no gênero ficção científica.
Como se não bastasse, em 2012, quando a trama parecia esgotada, Ridley Scott volta ao comando. ‘Prometheus’, o sétimo da franquia e seu segundo como diretor, foca nas origens da história.
Agora, com Alien: Covenant, o diretor alcança sua trilogia pessoal dentro da franquia. Tudo se passa em 2104, uma década depois da missão de ‘Prometheus’. A nave colonizadora Covenant tem como destino o planeta Origae-6. Mas uma explosão cósmica que danifica sua fuselagem transforma os planos. Durante os reparos, a tripulação descobre um novo planeta, mais próximo, e decide empreender viagem. Começa, então, o terror.
No elenco, destaque para Michael Fassbender e Katherine Waterston. Mas o protagonista é mesmo o diretor. Dispondo de novas tecnologias, ele traz um alienígena mais nítido e assustador, que dribla possíveis deslizes de roteiro e, assim, enriquece a experiência. Para o alívio dos fãs.
Confira a programação completa no Guia de Cinema do Divirta-se