Com ‘Alien: Covenant’, Ridley Scott chega à trilogia pessoal dentro da franquia
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Com ‘Alien: Covenant’, Ridley Scott chega à trilogia pessoal dentro da franquia

Redação Divirta-se

11 Maio 2017 | 18h35

‘Alien: Covenant’ chega aos cinemas nesta 5ª (11). Foto: 20th Century Fox

Perto de completar seu 40º aniversário, em 2019, ‘Alien’ está entre as franquias mais famosas do cinema. E, por ela, já passaram diretores como James Cameron, David Fincher e Jean-Pierre Jeneut. Mas nenhum representa tão bem a série quanto Ridley Scott.

É dele o primeiro longa da sequência, ‘Alien: O Oitavo Passageiro’ (1979). No enredo, que reverberava a corrida espacial durante a Guerra Fria, Scott transformou a galáxia em ambiente hostil, explorando o medo no gênero ficção científica.

Como se não bastasse, em 2012, quando a trama parecia esgotada, Ridley Scott volta ao comando. ‘Prometheus’, o sétimo da franquia e seu segundo como diretor, foca nas origens da história.

Agora, com Alien: Covenant, o diretor alcança sua trilogia pessoal dentro da franquia. Tudo se passa em 2104, uma década depois da missão de ‘Prometheus’. A nave colonizadora Covenant tem como destino o planeta Origae-6. Mas uma explosão cósmica que danifica sua fuselagem transforma os planos. Durante os reparos, a tripulação descobre um novo planeta, mais próximo, e decide empreender viagem. Começa, então, o terror.

No elenco, destaque para Michael Fassbender e Katherine Waterston. Mas o protagonista é mesmo o diretor. Dispondo de novas tecnologias, ele traz um alienígena mais nítido e assustador, que dribla possíveis deslizes de roteiro e, assim, enriquece a experiência. Para o alívio dos fãs.

Confira a programação completa no Guia de Cinema do Divirta-se

 

Mais conteúdo sobre:

cinemaridley scottAlien