Bienal de Teatro da USP chega à sua 2ª edição
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Bienal de Teatro da USP chega à sua 2ª edição

Redação Divirta-se

25 de novembro de 2015 | 23h26

** VILLA MAS DISCURSO**Dirigida por el destacado director nacional, Guillermo Calderón, el montaje está compuesto por dos obras de teatro: “Villa” y “Discurso”, las que se relacionan a través de un diálogo de ideas e imágenes referentes a la tortura y la memoria. El elenco de ambos estrenos está compuesto por Francisca Lewin, Carla Romero y Macarena Zamudio. Las actrices interpretarán en “Villa” a tres mujeres que debaten diferentes alternativas para remodelar Villa Grimaldi. En “Discurso”, en tanto, representarán a la ex presidenta Michelle Bachelet en un ficticio discurso de despedida al dejar el poder. Guillermo Calderón regresa al Festival Internacional Santiago a Mil en su versión 2011 por partida doble. El destacado director y dramaturgo chileno estrenará “Villa + Discurso”, dos obras de teatro coproducidas por la Fundación Teatro a Mil que pretenden situar a los asistentes en temas de derechos humanos, tortura y memoria. Dirigida por Guillermo Calderón**VALENTINO SALDIVAR**

FOTO: divulgação

PROGRAMAÇÃO | Espetáculo ‘Villa’, do chileno Guillermo Calderón, é uma das atrações

Se em sua última edição, em 2013, a Bienal de Teatro da USP mirou as criações do Leste Europeu e do Oriente Médio, agora é a vez de olhar para os traumas e contradições da América Latina. No festival, que começa hoje (27) e se estende até 18/12, serão apresentados dez espetáculos, de seis países: Brasil, Cuba, Colômbia, México, Chile e Argentina.

Concebidas dentro ou a partir do contexto universitário, todas as produções contemplam questões político-sociais, como as ditaduras recentes, a repressão do Estado e o crime organizado.

Entre as obras, destaque para os mexicanos de ‘Lagartijas Tiradas al Sol’ e os chilenos de ‘Villa’, que reflete sobre os extermínios do governo Pinochet. Além das encenações, a programação tem conferências e workshops.

Diversos espaços e horários. De hoje (27) a 18/12. Espetáculos: R$ 10. Inf.: www.fb.com/teatrodauspoficial

 

LEIA MAIS | Confira roteiro completo de Teatro e Dança

Tudo o que sabemos sobre:

bienal de teatro da usp

Tendências: