‘Batman vs. Superman’ está entre as estreias de cinema da semana
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Batman vs. Superman’ está entre as estreias de cinema da semana

Rafael Sousa Muniz de Abreu

24 de março de 2016 | 15h26

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Três anos após a revelação de que Ben Affleck seria o novo Batman, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça chega aos cinemas. E, apesar das piadas que envolveram a notícia, o longa que une os dois heróis da DC Comics tem bastante ação para os fãs.

Apesar do título, é Clark Kent (Henry Cavill), o Superman, o inimigo da vez. Após seu embate com o vilão General Zod (Michael Shannon), luta que destruiu parte de Metropolis e matou inocentes, o herói não é consenso entre a população – seu poder é demasiado; o controle sobre ele, limitado.

É essa também a opinião de Bruce Wayne (Affleck), que passa a antagonizar o alter ego de Kent. Para acirrar os ânimos ainda mais, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) se interessa pelo desenvolvimento de armas que possam deter Superman, o que criará uma intriga muito maior.

 

Em Conspiração e Poder, inspirado numa história verídica, a produtora da emissora americana CBS, Mary Papes (Cate Blanchett), e o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam que George W. Bush utilizou seus contatos para não lutar na Guerra do Vietnã. Ao investigar a história, eles se envolvem em uma série de intrigas.

 

+ Em Autorretrato de uma Filha Obediente, Cristiana (Elena Popa) é uma mulher de 30 anos que vive com os pais, enquanto trabalha numa tese de doutorado e mantém um caso com um homem casado. Com a saída de seus pais do apartamento, ela passa a morar sozinha. Na nova vida, pretende realizar um sonho: comprar um cachorro.

 

OUTRAS ESTREIAS

Desajustados
(Fùsi, Dinamarca-Islândia/2015, 96 min.) – Drama. Dir. Dagur Kari. Com Gunnar Jónsson, Illmur Kristjánsdóttir, Arnar Jónsson. Fùsi, um homem na casa dos 40 anos, ainda mora com a mãe e leva uma vida tediosa. O surgimento de Hera e Sjöfn fazem-no mudar de vida, abandonando antigos hábitos.

O Jovem Messias
(The Young Messiah, EUA/2016, 111 min.) – Drama. Dir. Cyrus Nowrasteh. Com Adam Greaves-Neal, Vincent Walsh, Sara Lazzaro. O longa foca a vida de Jesus Cristo aos 7 anos. A trama, abordada a partir do ponto de vista da criança, fala do surgimento da identidade religiosa de Cristo. O longa é baseado na obra da escritora americana Anne Rice (‘Entrevista com o Vampiro’). 

Nos Passos do Mestre – Jesus Segundo o Espiritismo
(Brasil/2016, 100 min.) – Documentário. Dir. André Marouço. O documentário aborda a figura de Jesus e visita lugares significativos para a história cristã, relacionando-a com o espiritismo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.