PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Divirta-se

Após polêmica, 'Quatro Vidas de um Cachorro' estreia nos cinemas

Por André Carmona
Atualização:
 Foto: Joe Lederer/Divulgação

Quatro Vidas de um Cachorro, dirigido por Lasse Hallström, gerou polêmica antes mesmo de estrear. Na semana passada, um vídeo em que um pastor alemão é forçado a entrar em uma piscina durante as filmagens vazou e revoltou ativistas e a internet em geral. Com razão.

PUBLICIDADE

Os produtores alegam que as imagens foram editadas e que uma investigação está em curso. Apesar da controvérsia, a história do filme tem potencial para levar o espectador às lágrimas.

Essa não é a primeira vez que Hallström se dedica a uma trama com cães: já o havia feito em 'Sempre ao Seu Lado' (2009). Desta vez, baseando-se no best-seller homônimo de W. Bruce Cameron, o diretor narra o drama de um cachorro que precisa de quatro chances para descobrir a razão de sua existência.

Na primeira reencarnação, quando nasce como o golden retriever Bailey, conhece o garoto Ethan (interpretado por Bryce Gheisar, na infância, e por K.J. Apa, na adolescência), que logo se torna seu melhor amigo. Juntos, eles estabelecem um laço profundo de companheirismo.

Voltando à vida outras vezes, o animal, sem nunca deixar de se questionar sobre sua realidade, experimenta diversas aventuras, que se alternam entre episódios tristes e cômicos. Sempre à procura de seu velho parceiro.

Publicidade

Paralelamente, Ethan (Dennis Quaid, na fase adulta), após vivenciar alguns traumas, se converte em um homem duro e sozinho. E também em busca de respostas.

Confira a programação completa no Guia de Cinema do Divirta-se

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.