Animação de Charlie Kaufman está entre as estreias de cinema da semana
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Animação de Charlie Kaufman está entre as estreias de cinema da semana

Rafael Sousa Muniz de Abreu

28 de janeiro de 2016 | 16h15

 

Ciner1 ANOMALIsA

+ O roteirista e diretor Charlie Kaufman (‘Adaptação’, ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’) tem como tema central de seu trabalho a inadequação humana, especialmente na relação com o outro e suas consequências.

Em seu novo longa, Anomalisa, codirigido por Duke Johnson, Kaufman estreia no formato animação. A trama está centrada no palestrante de autoajuda Michael Stone (David Thewlis). Solitário, ele conhece Lisa (Jennifer Jason Leigh) em um hotel e se envolve com ela. A produção é repleta de referências à síndrome de Fregoli, distúrbio que faz o indivíduo acreditar na capacidade de as pessoas se disfarçarem e mudarem de personalidade. O filme foi bancado via crowdfunding. Bem recebido, levou o Grande Prêmio do Júri do Festival de Veneza e está entre os candidatos ao Oscar de melhor animação deste ano.

 

 

+ Após bater recordes de vendas antecipadas no Brasil, Os Dez Mandamentos chega ao circuito comercial. O longa conta a história de Moisés (Guilherme Winter). Um dos profetas mais importantes da Bíblia, ele foi responsável por libertar os hebreus e recebeu das mãos de Deus os dez mandamentos que dão nome ao longa.

 

OUTRAS ESTREIAS

Caçadores de Emoção – Além do Limite
(Point Break, EUA-Alemanha/2015, 114 min.) – Ação. Dir. Ericson Core. Com Edgar Ramírez, Luke Bracey, Ray Winstone. No longa de ação, Johnny, um agente do FBI, tem de se infiltrar numa quadrilha inusitada: atletas de esportes radicais.

Pai em Dose Dupla
(Daddy’s Home, EUA/2015, 96 min.) – Comédia. Dir. Sean Anders. Com Will Ferrell, Mark Wahlberg, Linda Cardellini. Brad tenta ser um bom padrasto para os dois filhos da namorada, Sarah. O pai verdadeiro das crianças, o desbocado Dusty, reaparece e tenta disputar o amor das crianças. 

Trumbo: Lista Negra (leia resenha aqui)
(Trumbo, EUA/2015, 125 min.) – Drama. Dir. Jay Roach. Com Bryan Cranston, Michael Stuhlbarg, Diane Lane. A história verídica de Dalton Trumbo, o roteirista de filmes de sucesso como ‘A Princesa e o Plebeu’ (1952). Ele foi perseguido pelo governo americano por sua orientação política de esquerda. Indicado ao Oscar de melhor ator (Bryan Cranston). 

Confira o roteiro completo de cinema aqui.