Foto do(a) blog

Divirta-se

Coluna No Sofá: a quarentena é pop

COLUNA NO SOFÁ

PUBLICIDADE

Por Redação Divirta-se
Atualização:

Murilo Busolin

PUBLICIDADE

Enquanto não temos notícias animadoras para um possível declínio da curva de crescimento pelo coronavírus no Brasil, continuamos consumindo as novidades do meio musical com lançamentos adequados à simplicidade de um isolamento social.

Em contrapartida a qualquer produção simples, os fãs de cultura pop (como eu) ganharam de presente nesta quarentena uma parceria entre duas divas: Lady Gaga e Ariana Grande. A dançante Rain On Me é o segundo single oficial do sexto álbum de Gaga, Chromatica, e chegou às plataformas de streaming sexta (22), acompanhada de um videoclipe super produzido e coreografado.

Lady Gaga e Ariana Grande em 'Rain On Me'  

 

Como elas fizeram tanto em meio ao caos atual? Provavelmente já estava gravado antes de entrarmos nesse período. O que importa é que a faixa entrega um bom e velho pop house music dos anos 90. Anote: o novo álbum da intérprete de Bad Romance chega na próxima sexta-feira, dia 29.

Quem também voltou para suas raízes pop foi a britânica Ellie Goulding com a novíssima Power. Apesar de ter lançado músicas avulsas nos últimos dois anos, a canção foi anunciada como o primeiro single do seu quarto álbum de estúdio, ainda sem nome. Power remete às produções do elogiado Future Nostalgia de Dua Lipa. A faixa está presente em serviços de streaming, mas, ao contrário de Gaga, o videoclipe publicado no YouTube é tímido e caseiro. Ellie utilizou apenas um retroprojetor. Gente como a gente.

Publicidade

Outra surpresa da semana foi o lançamento do reggae bilíngue da cantora Iza em Let Me Be The One, música que conta com o rapper americano Maejor. A parceria é fruto de uma ação global da Organização das Nações Unidas (ONU) com a Fundação Humanity Lab, feita para dar visibilidade aos refugiados.

Iza e Maejor, em Let me Be the One  

Let Me Be The One tem versos em inglês e português. A canção é digna de lançamento grandioso e arquitetado para divulgar um possível novo álbum. O vídeo? Belo como a letra da música.

Diminuindo ainda mais o ritmo de batidas frenéticas e hipnotizantes dos lançamentos já citados, encerro a coluna dessa semana com mais uma boa aposta nacional: Ao Vivo Em Lisboa, do cantor Silva. É o primeiro projeto mais intimista do compositor e perfeito pra quem é mais chegado em tirar tempo livre numa boa rede, ou descansando a mente no sofá. Todas as 15 faixas já são conhecidas pelo público - algumas do seu último disco Brasileiro, outras interpretações de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Pixinguinha.

CONECTE-SE

Para rir e se entreter Continuando a saga em indicar perfis no Instagram com os melhores conteúdos descontraídos para curtir durante a quarentena, a dica da vez é o influenciador digital

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.