Unesco participa de programa de combate ao racismo com Secretaria de Relações Internacionais de SP

Unesco participa de programa de combate ao racismo com Secretaria de Relações Internacionais de SP

Sonia Racy

19 de dezembro de 2021 | 01h00

Marta Suplicy. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Unesco vai participar, em São Paulo, de um programa de combate ao racismo estrutural nas escolas. A iniciativa da parceria é da Secretaria de Relações Internacionais, de Marta Suplicy – e já está em ação. Uma equipe de pesquisadores, já selecionada, vai identificar a partir do ano que vem atitudes racistas no ambiente escolar e definir como enfrentá-las. 

 Educação teatral

Carolina Andraus entregou, nesta semana, projeto de educação em teatro musical ao governo da Arábia Saudita. Desenvolvido  com Evelyn Klein e Deto Montenegro, da Oficina dos Menestréis.

 O grupo utiliza há mais de 10 anos métodos de ensino para crianças com Síndrome de Down e para crianças autistas. Os professores receberão formação para trabalhar com crianças com necessidades especiais em escolas públicas e privadas das quatro maiores cidades sauditas.

Memória

Pelos 35 anos da Lei das SA, a B3 vai batizar uma de suas salas no Insper, na Vila Olímpia, com os nomes de José Luiz Bulhões Pedreira e Alfredo Lamy Filho. A outra levará o nome de Eufrásia Teixeira Leite, primeira mulher a investir na bolsa, no final do século 19.

Trancoso

Com inauguração prevista para dia 27, o Hotel Fasano Trancoso – projeto de Isay Weinfeld – aporta na Praia de Itapororoca, já com todo o réveillon vendido. São 40 bangalôs, numa área de 300 hectares, 100 deles em área de preservação ambiental. 

Carbono neutro

O projeto Água na Caixa conquistou o prêmio Zero Award na categoria Startup por  contribuição na conservação de recursos naturais, no Zero Summit.  A marca é a primeira no País considerada “carbono neutro”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.