Toffoli, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira participam de Fórum Jurídico de Lisboa

Sonia Racy

07 de novembro de 2021 | 02h50

MINISTRO DIAS TOFFOLI

MINISTRO DIAS TOFFOLI. FOTO: CARLOS HUMBERTO/SCO/STF

A edição do Fórum Jurídico de Lisboa, produzido pelo IDP, nos dias 15, 16 e 17, promete. Estão confirmadas na abertura as presenças de Rodrigo Pacheco, do Senado, e Arthur Lira, da Câmara. Bem como a participação do primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, com um desafio: seu governo não conseguiu aprovar o orçamento e, conforme as regras do parlamentarismo lá vigentes, abriu-se a possibilidade de dissolução…da Assembleia da República.

Essa realidade portuguesa terá impacto no Congresso brasileiro, onde alguns parlamentares defendem o semipresidencialismo. No primeiro dia, o ministro Dias Toffoli modera diálogo sobre “modelos de semipresidencialismo comparado”. No dia seguinte, acontece o painel “presidencialismo de coalizão.

Quase pronto

O cardeal Dom Odilo Scherer inaugura a Capela Santa Luzia, na presença de Doria e Ricardo Nunes. Na sequência, Alex Allard, responsável pelo empreendimento Cidade Matarazzo, recebe grupo para jantar no Hotel Rosewood SP.

 Mais Lygia 

Sucesso no Rio, a exposição Lygia Clark 100 anos será aberta na Pinakotheke Cultural São Paulo, no dia 15. Max Perlingeiro selecionou cerca de 100 trabalhos da artista, inéditos em sua quase totalidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.