Sonia Racy
11 de setembro de 2020 | 00h55
Alvaro Dias criou o “forometro” para pressionar Rodrigo Maia a pôr em votação a PEC 10/2013, de sua autoria, aprovada no Senado em… 2017.
Proposta extingue o foro especial de julgamento para autoridades dos três poderes e do Ministério Público. E está na Câmara há 3 anos, 3 meses e 6 dias, completos hoje. Tem apoio de dez partidos, diz o senador.
Em conversa com a coluna, Dias chamou Maia de “imperador”. “Todo mundo pressiona, mas ele não cede”.
Pela PEC, só presidentes da República, da Câmara, do Senado e do STF preservariam o chamado foro privilegiado.
Três igual a um
Bolsonaro atacando supermercado e a GPA fazendo proposta de cisão em duas empresas: uma de multivarejo e outra de atacarejo/cash and carry. Em tese, para cortar custos e trazer mais valor.
Mas no boletim dos analistas do Credit Suisse, de ontem, a avaliação implícita da bandeira Assai “não faz sentido”.
Back to the…
Ao que consta, vai também para nova plataforma de private banking onde a XP terá 49% das ações – Marco Abrão, o “Maculê”. Ele se une à turma de executivos que deixaram o Credit Suisse no fim de julho.
Abrão deve confirmar sua opção em outubro. Por enquanto, descansa nas… ilhas Maldivas.
Portas abertas
Bufês e salões de festas podem reabrir oferecendo serviços semelhantes aos de restaurantes. Decreto da Prefeitura liberou essa flexibilização – que só ocorreria mais adiante.
Tipo Bombril
A PayPal conseguiu solução para que clientes façam compras com cartão de débito. Hoje, 78% das aquisições online são feitas com cartão de crédito.
Retorno
Giuliana Romano voltou.
A estilista criou uma nova marca, a Giu. “Ressignificar a moda com o espírito de constante mudança e visão de luxo inteligente é nosso foco”.
Vibes duplas
Duas escolas de yoga de SP juntam forças: o My Yoga assume a operação do Una Yoga a partir de outubro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.