PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Tijolo por tijolo

Por Sonia Racy
Atualização:

A Odebrecht costura acordo de leniência na CGU. E ele pode incluir colaboração diferenciada - não é delação premiada - de Marcelo Odebrecht, além de Marcio Faria e Rogério Araujo - todos presos há 9 meses em Curitiba.

PUBLICIDADE

A informação é de quem conversou esta semana com Emílio Odebrecht. Esse mesmo interlocutor registrou também o raciocínio do empresário sobre a situação do País: Emílio não acredita em outra saída para a atual crise que não a de mudança real do modelo político vigente.

Seria dentro deste contexto, de uma readequação mais ampla, que a colaboração estaria em curso. Os depoimentos não abordariam somente questões tópicas do processo de corrupção mas o modus operandi do sistema.

Tijolo 2

O presidente do conselho do Grupo Odebrecht entende que a Lava Jato teve um papel importantíssimo no seu início. Mas defende, segundo o mesmo interlocutor, que a persistência e continuidade do processo estaria destruindo tudo o que foi construído.

Publicidade

Reconhece que foram aplicadas ações corretivas - mas teria destacado que não há ainda, no horizonte, sinais de mudanças concretas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.