PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Sundfeld e Velloso minimizam declarações de Eduardo Bolsonaro

Por Sonia Racy
Atualização:

EDUARDO BOLSONARO. Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO

Enquanto integrantes do STF e políticos vêm a público criticar Eduardo Bolsonaro pelo vídeo de julho em que atacou o tribunal, dois juristas de peso admitem para a coluna que, no fundo do episódio, há realidades mais sérias. Para Carlos Ari Sundfeld, o caso traz à tona "uma impressão geral, não discutida, de que a Justiça é arbitrária e de que há duvidas quanto à sua capacidade de manter o equilíbrio". O que ela pode fazer? "Deve responder às duvidas simplesmente fazendo o seu trabalho."

PUBLICIDADE

E o ex-STF Carlos Velloso entende que a importância dada à fala do deputado "mostra uma enorme falta de sintonia. Coisas irrelevantes passam por relevantes".

Quanto à frase, em si, Sundfeld a considera "apenas um desaforo de um deputado em campanha de reeleição". E para Velloso, o assunto "deveria morrer assim que o próprio pai do rapaz o chamou de enorme bobagem".

Leia mais notas da coluna:Jair Bolsonaro é 'um fenômeno tecnopolítico', diz analistaBrasileiro não acredita em vida melhor após eleições, diz pesquisa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.