Subprefeito de Pinheiros consegue R$ 5 milhões em doações

Sonia Racy

23 de julho de 2017 | 01h10

Paulo Mathias, subprefeito de Pinheiros, já está sendo chamado de Paulo… Doria.

Conseguiu, desde o início da sua gestão, R$ 5 milhões em doações para projetos de revitalização, 70% do total arrecadado por todas as subprefeituras.

Exemplos: a Coco Bamboo ficou responsável pela Avenida JK. A Smart Fit, pela Faria Lima. A hamburgueria Z Deli, pela Pedroso de Moraes. O Carrefour, pela Nove de Julho. Cirella e Schahin pela Avenida dos Bandeirantes e Bretton ficou com a Avenida Rebouças.

Anda com jacaré

Mathias conta também que reduziu 37% dos cargos da subprefeitura. E que economizou 30% das contas de água e luz neste primeiro semestre.

Comemorações

Cármen Lúcia e o CNJ – que a ministra preside – estão conversando sobre solenidades de aniversário da Lei Maria da Penha, em agosto. Seriam uma ou duas?

A razão para separar os eventos é que o CNJ acomodaria no segundo a comemoração de campanha Justiça pela Paz em Casa, criada pelo conselho.

Sinal vermelho

A negociação entre Itaú e Prefeitura para renovar o contrato do Bike Sampa – um dos serviços de compartilhamentos de bicicletas da cidade – está demorando.

O banco afirma depender desse acerto, que está sendo esperado desde maio, para trocar as bicicletas e atualizar o sistema.

Sinal amarelo

A Prefeitura avisa que trabalha para expandir o modelo de compartilhamento de bicicletas e busca uma forma de regularizá-lo para que “atenda a população da forma mais eficiente possível”.

Tendências: